Últimas Notícias do Fluminense

Guardiola faz comparação absurda e enche a bola do Fluminense

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, elogiou o estilo de jogo do Fluminense de Fernando Diniz, comparando-o ao futebol brasileiro das décadas de 70, 80 e início dos anos 90. O técnico espanhol destacou a forma como o Flu joga, com saída pelo chão, trocas de passes e ataque em bloco, lembrando o futebol da Seleção Brasileira que o encantou na Copa do Mundo de 1982.

Guardiola afirmou que nunca enfrentou uma equipe com um estilo tão brasileiro e elogiou a maneira como o Fluminense constrói o jogo: “[Vejo semelhanças] especialmente da Copa do Mundo da Espanha em 1982. Sim, sem dúvidas, [há similaridades]. Eu amo isso. Eu amo como eles constroem [o jogo], como trocam passes entre eles. O respeito o tempo inteiro com a bola. Sei perfeitamente como o time vai jogar”, disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Guardiola elogia elenco do Fluminense

Ele destacou as semelhanças com a Copa do Mundo da Espanha em 1982, mencionando a rapidez nas associações entre os jogadores. Guardiola, que é fã da escola brasileira de futebol, falou sobre a influência do Brasil em sua carreira e a adaptação de seu estilo de jogo.

O treinador também elogiou a qualidade individual dos jogadores do Tricolor e reconheceu os desafios enfrentados pelo time na campanha da Libertadores. Fernando Diniz, técnico do Fluzão, elogiou o trabalho de Guardiola, destacando sua capacidade de fazer conexões e melhorar as coordenações defensivas e ofensivas, chegando até mesmo a esboçar algumas semelhanças entre os times.

O confronto entre Fluminense e Manchester City na final do Mundial de Clubes acontecerá no estádio Rei Abdullah Sports City, em Jedá, na Arábia Saudita, nessa sexta-feira, 22, às 15h (horário de Brasília). Ambos os treinadores expressaram respeito mútuo, e a partida promete ser um duelo interessante entre estilos de jogo distintos.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo