DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Guardiola dá o veredito sobre De Bruyne atuar contra o Fluminense no Mundial

Campeão da Copa Libertadores da América em 2023, o Fluminense é o representante da CONMEBOL para o Mundial de Clubes, que será realizado em Jidá, na Arábia Saudita, em dezembro. Entrando diretamente nas semifinais, uma notícia pode animar a torcida Tricolor em relação ao Manchester City, possível adversário em uma eventual final.

Afastado desde o início da temporada por problemas de lesão, o meia e um dos melhores meio-campistas do mundo, Kevin De Bruyne, está fora dos gramados há muito tempo, o que deixou no ar a dúvida sobre sua presença no Mundial de Clubes. Mais recentemente, durante uma entrevista, o jogador havia confirmado que voltaria apenas em janeiro, ficando fora do torneio.

Entretanto, o treinador da equipe que ganhou a Champions League na temporada 2023-2024, Pep Guardiola, falou sobre o jogador e se ele terá ou não condições de jogar o Mundial. Vale lembrar que o City nesta temporada tem sofrido diversos problemas com lesões, podendo ser um agravante para a equipe no mundial.

Guardiola fala sobre De Bruyne

Ao ser perguntado sobre o que De Bruyne disse em relação à sua volta após o Mundial de Clubes, Guardiola deu um veredito final sobre o caso, confirmando que o armador só deve retornar aos gramados em 2024. Dessa forma, o meia Kevin De Bruyne está fora do Mundial de Clubes da FIFA em dezembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se ele (De Bruyne) disse janeiro, será janeiro. Eu adoraria tê-lo durante toda a temporada, mas agora ele sofreu uma lesão difícil e foi submetido a uma cirurgia e disse que seria final de dezembro ou Ano Novo, então será um feliz ano novo para todos” – falou Guardiola sobre a presença do meia no torneio.

Com a ausência do belga no Mundial, o City novamente terá que quebrar a cabeça, já que nesta temporada o time sentiu muito a falta do jogador. O time de Manchester estreia na competição, assim como o Flu, diretamente nas semifinais, esperando apenas o vencedor do confronto entre León, do México, ou Urawa Reds, do Japão.

A notícia da ausência de De Bruyne no Mundial é de interesse principalmente do Fluminense, que, apesar de ter que passar por uma forte semifinal, poderá ser rival dos Citizens em uma eventual final da competição, colocando frente a frente as ideias de Fernando Diniz e de Pep Guardiola. A estreia do Flu no torneio está marcada para o dia 18/12, enquanto a do City está marcada para 19/12.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo