Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Guardiola coloca favoritismo nas costas do Fluminense na final do Mundial

O Fluminense já sabe contra quem será a final do Mundial de Clubes da FIFA. O clube Tricolor, na tarde da última terça-feira (19/12), viu o Manchester City ganhar por 3×0 contra o Urawa Red Diamonds do Japão e garantir a sua vaga para a decisão. Agora, o Flu inicia sua preparação para a grande decisão.

De olho na final, que acontece na próxima sexta-feira (22/12) às 15h no horário de Brasília, em Jeddah, o Fluminense foi surpreendido com uma fala do técnico Pep Guardiola, do Manchester City, sobre a decisão. Na fala em questão, o treinador destaca um fator importante que pode colocar um certo favoritismo ao Tricolor.

“Nosso plano é dormir, dormir e dormir. Agora temos que descansar. Eles (Fluminense) tiveram um dia a mais (de preparação para a decisão do Mundial).” – Destacou o treinador do Manchester City, referindo-se à vantagem do Flu em relação à decisão, onde terá um dia a mais de descanso e de trabalho para o duelo.

Guardiola prioriza foco na final

Após a classificação para a decisão, o treinador do Manchester City já começa a planejar a final e prioriza foco total nela. Para o jogo decisivo, ele pretende mandar o que tem de melhor, mesmo já tendo três desfalques confirmados para a decisão: Haaland, Kevin De Bruyne e Jeremy Doku, todos afastados por lesão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante disso, Guardiola terá que quebrar a cabeça para escalar um provável time para a final e deve fazer mudanças em relação à semifinal no grande confronto do torneio mundial. Apesar do favoritismo dos europeus devido a maiores investimentos, Guardiola não dá o jogo como vencido e destaca o cansaço da equipe, que pode ser uma vantagem para o Tricolor.

Vale lembrar que o time do Manchester vem de três partidas em sequência, jogando na quarta-feira (13/12) pela Champions League fora de casa, depois no sábado (16/16) contra o Crystal Palace na Inglaterra e no último duelo (19/12) já na Arábia Saudita. A sequência de jogos pode complicar o City no Mundial e prejudicar também o retorno à temporada europeia.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo