Grupo Disney surpreende e prepara compra bilionária do Fluminense
O Fluminense se desdobra em momento de grande atenção pelo Campeonato Brasileiro, e enquanto projeta a sequência positiva necessária ao comando de Mano Menezes, acompanha de perto o desempenho dos adversários que estão na luta contra o rebaixamento. Neste momento, além do foco sobre os próximos desafios, é importante olhar para o futuro.
Pensando nisso, o Fluminense, ligado à Liga Forte União, além dos outros clubes participantes do grupo, já negociou direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O acordo se desdobrou para várias empresas e espera que o pacote total caminhe em aproximadamente R$ 1,7 bilhão, valores extremamente significativos. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto.
Pensar na questão financeira, além do que vem sendo feito em campo, é necessário para manter o equilíbrio para as próximas disputas. Até agora, as equipes que atuam junto à Liga Forte União já conseguiram arrecadar R$ 900 milhões/ano pelo torneio nacional. É necessário lembrar que os números são divididos entre as equipes. Há um acordo com a Record, Youtube e Amazon.
Fluminense analisa escolhas sobre transições
Para que a situação tenha o desfecho esperado, há dois pacotes nas plataformas pagas para serem negociados. A Warner Bros. Discovery, contando com o comando de David Zaslav, além do Grupo Disney, acompanham de perto a possibilidade de adquirir os direitos do Campeonato Brasileiro. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pela Folha de S.Paulo, chamando a atenção para o Fluminense.
O objetivo de David Zaslav, CEO e presidente da Warner Bros. Discovery, é direcionar as partidas do Campeonato Brasileiro na Max, streaming da empresa norte-americana. Os confrontos teriam transmissão na responsabilidade da equipe da TNT Sports. Agora, o Fluminense segue atento às possibilidades em campo.