Grupo Disney está próximo de comprar o Fluminense
A Warner Bros Discovery e a Disney acompanham de perto os objetivos das equipes ligadas à Liga Forte União, projetando um pacote de partidas do Campeonato Brasileiro de 2025, para transmitir em plataformas pagas. No entanto, não estarão sozinhos nas negociações, a os times do bloco, como o Fluminense, analisam a melhor oferta para a continuidade.
Além deles, DAZN e a Globo cogitam a possibilidade. As informações foram compartilhadas em um primeiro momento pelo jornal Folha de SP. Vale ressaltar que o acompanhamento das multinacionais geram certa expectativa aos times da Liga Forte União, que entendem a visibilidade e os números que serão interessantes para os cofres. Assim, acompanham de perto.
Neste primeiro momento, há contratos com o YouTube e com a Amazon, além da Record, que garantiu os direitos dos jogos do torneio para a TV aberta. Os torcedores entendem a importância das negociações, e esperam que os contratos sejam definidos até o fim de outubro. Assim, as partes terão que correr contra o tempo, para que nada passe despercebido.
Fluminense define foco para o futuro
Contando com os documentos já definidos com os três grupos de mídia, a quantia disponibilizada é de R$ 900 milhões. Neste primeiro momento, o objetivo é alcançar a expectativa pensada pela distribuição de dinheiro feita pela LFU no início das negociações, com números que se desdobram em aproximadamente R$ 1,7 bilhão. O Fluminense analisa as porcentagens.
Neste momento, a equipe carioca segue atenta aos desafios em campo, já que está na luta para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clube projeta a virada de chave e tem acompanhado a evolução ao comando do técnico Mano Menezes. Neste momento, é importante projetar os objetivos para o futuro.