DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Gringo chegou quietinho ao RJ para firmar acordo com o Fluminense

O Fluminense tem movimentado bastante a janela de transferências no mercado brasileiro. Depois de um começo mais lento, o Tricolor já começa a fechar grandes pacotes. Desta vez, um jogador badalado internacionalmente chega ao Flu, e, de acordo com informações, o atacante até mesmo já desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato.

Após anunciar cinco reforços, o Fluminense encaminha o novo acerto com o sexto reforço para a temporada. Garimpando bastante o mercado internacional, e seguindo o sucesso do acerto com Jhon Arias em 2021, o Tricolor deve anunciar nos próximos dias Jan Lucumi, um colombiano de 19 anos que é um dos destaques da seleção de base da Colômbia, o jogador já até chegou no Rio de Janeiro.

De acordo com o portal NetFlu, o jovem colombiano irá ao CT Carlos Castilho, onde realizará exames médicos e, se aprovado, assinará contrato até dezembro. Inicialmente, o contrato de Lucumi com o Tricolor deve ser um empréstimo com opção de compra, caso o jogador se destaque no clube das três cores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense fecha com gringo

Lucumi, com 19 anos, chega como uma aposta da diretoria no mercado sul-americano, seguindo a fórmula de sucesso utilizada com o último reforço que fortaleceu a equipe. O Fluminense novamente voltou à Colômbia em busca de mais um talento, contratando Lucumi do Boca Juniors de Cali, onde atuava na segunda divisão colombiana há três temporadas.

O ponta vinha sendo observado pelo CIFUT e pela diretoria do Tricolor desde o ano passado, e sua indicação foi aprovada, resultando no fechamento do contrato com o jogador. Em 2023, Lucumi participou de 33 partidas pelo Boca Juniors de Cali, marcando seis gols. Ele integra a equipe colombiana desde 2021.

Ao longo das três temporadas defendendo o clube colombiano, Lucumi acumula 82 jogos pelo Boa e oito gols, revelando um crescimento gradual ao longo dos anos. Inicialmente, Lucumi chega para disputar uma posição no elenco, e, caso se destaque no clube, o Fluminense terá a oportunidade de contratá-lo em definitivo, especialmente como substituto de Jhon Arias, seu compatriota.

Vale lembrar que o Fluminense também deverá anunciar nos próximos dias a contratação do ponta Douglas Costa, que chega diretamente do Los Angeles Galaxy da MLS, mas possui passagens destacadas por Juventus e Bayern. O contrato com o Tricolor será baseado em produtividade.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo