Últimas Notícias do Fluminense

Grave: Fernando Diniz atinge péssima marca no comando do Fluminense

Fernando Diniz, que está em sua terceira temporada no comando do Fluminense, acumula 7 cartões amarelos e 4 vermelhos nos 35 jogos do time realizado em 2023. Nesse ano, o técnico já superou o número de punições recebidas nas temporadas de 2019 e 2020, com um total de 44 partidas comandadas em cada ano.

Além disso, vale ressaltar que ele é o técnico com o maior número de expulsões na Série A em 2023, junto com Abel Ferreira.

A ausência de Fernando Diniz afetará o Fluminense nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O treinador ficará fora do jogo contra o Bahia, no Maracanã, marcado para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), e também contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 1º de julho.

As consequências para o time

Com a suspensão de Fernando Diniz, o Fluminense terá de enfrentar os desafios do Campeonato Brasileirão 2023 sem o comando do treinador em dois jogos importantes, complicando a campanha do time na competição. Somente após o cumprimento da suspensão, Diniz poderá retomar seu posto à frente do time carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em coletiva de imprensa, o técnico justificou que a punição veio após reclamações contra a arbitragem em relação a um lance envolvendo John Kennedy.

A suspensão de Diniz surgiu após o técnico ser punido com um cartão amarelo por se levantar do banco e reclamar acintosamente de uma falta a favor do Fluminense. A expulsão direta veio um minuto após a advertência, aos 59 minutos do segundo tempo, quando o treinador continuou a protestar contra o árbitro assistente.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo