Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Governo do RJ enrola e atrapalha planos do Fluminense

Tricolor das Laranjeiras aguarda nova audiência

A concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos ainda não foi garantida, mesmo Flamengo e Fluminense despontando como favoritos. Após imbróglios nos bastidores, o Governo do Estado do Rio de Janeiro adiou a última fase de análise das propostas financeiras. A princípio, a avaliação estava marcada para o dia 30 de abril, mas foi relocada para o dia 8 de maio, no auditório da Secretaria da Casa Civil.

Apesar de ter se sentido prejudicado, o Fluminense entendeu as alegações do presidente da Comissão Especial de Licitação, Fernando Amâncio de Camargo. Sobretudo, o mandatário esclareceu que o ponto facultativo do dia 22 de abril (São Jorge) interferiu no andamento do processo. Nesse ínterim, Flamengo e Fluminense foram os mais votados para assinar o consórcio, mas Vasco e WTorre entraram com recurso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a votação ser finalizada, Fluminense e Flamengo conquistaram 117 pontos dos 125 possíveis, enquanto Vasco e WTorre levaram 81. Insatisfeitos com os números apresentados, todos os concorrentes questionaram as pontuações, abrindo precedentes para uma nova avaliação.

Fluminense para além da burocracia jurídica

Apesar de não saber o futuro diante do Maracanã, o Fluminense quer dar seguimento ao seu planejamento dentro das quatro linhas. Com foco no bicampeonato da Libertadores, Fernando Diniz e companhia se deparam com o Cerro Porteño na próxima quinta-feira (25). Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição sul-americana, o tricolor se apresenta no Estádio General Pablo Rojas, às 19h (Horário de Brasília).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo