Últimas Notícias do Fluminense

Goleiro Fábio está na mira de Rogério Ceni, técnico do Bahia

Ídolo da torcida do Fluminense, o goleiro Fábio foi anunciado como um dos grandes reforços para a temporada de 2023, e não demorou para demonstrar seu diferencial em campo. O atleta foi um dos grandes destaques do ano, especialmente por ter alcançado a conquista da Copa Libertadores da América, a primeira de toda a história do time carioca.

O jogador, atualmente é um dos que mais somam vitórias em toda sua trajetória no futebol. Aos 41 anos, Fábio conta com 632 partidas ganhas, ocupando a nona posição no ranking sobre o quesito, sendo o terceiro brasileiro na tabela. Entre os 10 primeiro nomes, estão quatro goleiros. A expectativa no momento, é que o atleta ultrapasse um grande nome do esporte: Rogério Ceni.

O Top-10 se desdobra em: 1º Cristiano Ronaldo – 800 vitórias, 2º Lionel Messi – 713 vitórias, 3º Iker Casillas – 690 vitórias, 4º Gianluigi Buffon – 654 vitórias, 5º Xavi Hernández – 649 vitórias, 6º Sergio Ramos – 643 vitórias, 7º Rogério Ceni – 638 vitórias, 8º Roberto Carlos – 634 vitórias, 9º Fábio – 632 vitórias e 10º Luka Modric – 621 vitórias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fábio impressiona e segue batendo metas

Vale ressaltar que, apenas Fábio e outros quatro nomes ainda estão em atividade. Com os importantes compromissos destinados ao Fluminense no ano, o goleiro deve subir ainda mais posições. Na temporada de 2023, o atleta completou uma marca impressionante pela Copa Libertadores da América, completando 100 jogos no torneio, sendo o único brasileiro com o feito.

“Para ser sincero, eu nunca poderia imaginar, nem nos meus melhores sonhos, que teria a honra de chegar a 100 jogos de Libertadores. E alcançar esse número justamente em uma final na nossa casa, diante da torcida do Fluminense, é um privilégio. Toda honra e toda glória a Deus, que me possibilitou isso”, revelou, à época.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo