Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Goleiro do Fluminense consegue feito inacreditável com o manto tricolor

Arqueiro defende pênalti e faz defesa milagrosa logo em seguida

Nesta quinta-feira (18), o Fluminense estreou no Campeonato Carioca diante do Volta Redonda com um empate amargo em 1 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira. Contudo, o resultado do jogo poderia ter sido outro se não fosse a façanha de Vitor Eudes. O goleiro reserva de Fábio defendeu um pênalti no primeiro tempo quando o tricolor ainda estava na frente do marcador.

Não é para qualquer um assumir a titularidade de um goleiro como o Fábio e desempenhar o papel com maestria, mas para Vitor Eudes a façanha foi possível. De modo geral, o terceiro goleiro do Fluminense pegou um pênalti de Ytalo e na sequência fez outra defesa surreal. A atuação do arqueiro foi aclamada não somente dentro do clube como também pelos torcedores. Confira:

É válido destacar que a última penalidade defendida por um goleiro do Fluminense ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2022. Na ocasião, em jogo válido pela Pré-Libertadores, Fábio garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1, diante do Millonarios (COL), após o meio-campista David Macalister desperdiçar a cobrança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em contrapartida, na temporada 2023, Fábio encarou seu antigo clube, o Cruzeiro e operou diversos milagres. No dia 10 de maio, o guarda-redes defendeu a cobrança de Bruno Rodrigues, mas o lance foi revisado e a penalidade foi novamente cobrada. Entretanto, no segundo lance, o atacante chutou para fora, o que contribuiu para que o tricolor vencesse por 2 a 0.

Fluminense bem representado

Revelado com a camisa do Cruzeiro, o atleta não demorou para despertar o interesse europeu. Em julho de 2021, o guarda-redes foi comprado pelo Marítimo, de Portugal, por onde permaneceu até chegar ao Fluminense, em janeiro de 2023. Aos 25 anos, Vitor Eudes somente disputou duas partidas na titularidade da equipe por ser o 3º goleiro.

Com contrato válido junto ao Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2025, o goleiro tem tudo para atingir novos ares e triunfos. No mais, em sua carreira, Vitor é detentor dos seguintes títulos: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Mineiro (2018 e 2019), Brasileiro Sub-20 (2017), Supercopa do Brasil Sub-20 (2017) e Campeonato Mineiro Júniors (2018).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo