Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoMercado da Bola do Fluminense

Goleiro DIZ SIM para voltar ao Fluminense

Arqueiro é multicampeão brasileiro

Nesta quinta-feira (25), o time titular do Fluminense se reapresentou ao CT Carlos Castilho para iniciar a preparação de 2024. Dentre os retornos estava Fábio, experiente goleiro que protagonizou momentos memoráveis ao longo da temporada passada. Em conversas com a FluTV, o arqueiro mostrou confiança em seu trabalho e projetou um ano de realizações com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Manter o alto nível no futebol não é uma tarefa fácil, mas aos 43 anos Fábio não enfrenta dificuldades abaixo do arco. Com seis competições no calendário do Fluminense somente em 2024, o goleiro comentou como foi reencontrar seus companheiros de equipe após faturar o vice no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.

– Maravilhoso poder retornar, ver todos os amigos que fizemos na última temporada, os novos que estão chegando para fortalecer a equipe. A reapresentação foi show de bola. Agora é trabalho, como o Diniz sempre fala. Intensidade e dedicação pelos nossos objetivos para dar alegrias à torcida tricolor” – disse à FluTV.

Façanhas no Fluminense

Aos 43 anos, Fábio é de longe o jogador mais velho do Fluminense, mas a cada partida mostra que a idade é sinônimo de experiência e amadurecimento. Após fazer uma trajetória impecável com as vestes do Cruzeiro, o goleiro foi desligado do clube de forma surpreendente, o que deixou os torcedores da Celeste revoltados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, quem tirou proveito da situação foi a diretoria do tricolor. Anunciado como reforço do Fluminense no dia 19 de janeiro de 2022, Fábio chegou ao Rio de Janeiro e de lá para cá conquistou dois estaduais (2022 e 2023) e a Libertadores da América. Sua campanha na competição da Conmebol foi tão consistente que rendeu ao guarda-redes o título de goleiro com mais defesas difíceis. Confira o ranking abaixo:

  • 1° Lugar: Fábio (Fluminense) – 40 defesas
  • 2° Lugar: Weverton (Palmeiras) – 40 defesas
  • 3° Lugar: Sérgio Romero (Boca Juniors) – 38 defesas
  • 4° Lugar: Aldair Quintana (Deportivo Pereira – 37 defesas
  • 5° Lugar: Bento (Athletico-PR) – 35 defesas

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo