Últimas Notícias do Fluminense

Goleiro da seleção brasileira comemora título do Fluminense na Libertadores

Diniz foi recebido com festa

Desde julho de 2023, Fernando Diniz está tendo que dividir sua atenção entre Seleção Brasileira e Fluminense. Após faturar o título da Conmebol Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras pisou no freio e agora tenta focar na busca do Mundial de Clubes. Compromissado com as Eliminatórias da Copa do Mundo no momento, o técnico foi recebido com muita festa pela delegação, e goleiro do Brasil fez questão de destacar o triunfo do comandante com a camisa do clube de Xerém.

Após se lesionar e ficar no bando de reservas, Alisson terá nova chance de brilhar na titularidade da Seleção Brasileira. Em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (15), o goleiro do Liverpool foi sobre os próximos confrontos da equipe, mas não deixou de mencionar o trabalho fora de curva executado por Fernando Diniz no Fluminense.

“A gente o recebeu com muita alegria. Todos ficamos felizes pela conquista, não só pelo Fernando, mas pelo estafe que também é do Fluminense, os companheiros que jogam lá, temos amigos no Fluminense. É mais um brasileiro campeão da Libertadores, e isso valoriza o futebol brasileiro. Acredito que (a percepção) não muda muito, por conta da postura do Diniz, pelas palavras, pelo que têm demonstrado ser o que é, a essência dele. Ele fala o que ele é. Não mudou muita coisa” – disse ele.

Sobre as recentes críticas recebidas por Diniz devido às oscilações da Seleção Brasileira, o goleiro saiu em defesa do treinador. Segundo o guarda redes, o triunfo no Fluminense será positivo também para a moral dos jogadores do Brasil, uma vez que Fernando ganhou mais um motivo para ser respeitado e recompensado pelos esforços dos atletas do Brasil.

“O título te dá mais confiança. Te dá respaldo e respeito no campo, das pessoas que avaliam, a imprensa, a torcida. Isso só traz coisas positivas para a gente. Com alegria que recebemos ele e os jogadores. Mas aqui, o grande objetivo é a Copa do Mundo. E nossa Copa é o próximo jogo contra a Colômbia. Encarar com toda a força e melhorar o desempenho das outras partidas, que não foram tão boas quanto queríamos. Vê o que fizemos de positivo, continuar e melhorar as coisas que foram negativas nas outras partidas” – finalizou.

Fluminense em standby

Com a data FIFA iniciada, o Fluminense foi colocado em segundo plano por Diniz. De modo geral, a Seleção Brasileira encara seus dois últimos compromissos em 2023 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A princípio, nesta quinta-feira (16), o Brasil enfrenta a Colômbia, em jogo válido pela 5ª rodada. Na ocasião, o time orquestrado por Fernando jogará no Estádio Metropolotano Roberto Melendez, às 21h (Horário de Brasília).

Em continuidade, no dia 21 de novembro, o treinador do Fluminense terá seu maior desafio desde que chegou para assumir a Seleção Brasileira. De modo geral, o técnico estará em campo no confronto entre Brasil e Argentina, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No mais, o duelo será realizado no Maracanã, às 21h30.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo