Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Globo e SBT disputam compra envolvendo o Fluminense

Tricolor não será o único beneficiado

Um dos maiores meios de aumentar a receita de um clube é com a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Fazendo parte da Liga Forte União (LFU), o Fluminense e demais equipes receberam propostas oficiais da Rede Globo, SBT, Record e YouTube para a cessão da Série A a partir de 2025.

Por enxergar os valores pagos pela Globo como defasados e injustos, a Liga Forte não assinou o contrato para os próximos anos. Dessa forma, as demais emissoras entraram na briga para transmitir a principal competição entre 2025 e 2029. Sobretudo, a empresa que vencer a briga terá direito a 38 jogos por ano, correspondendo a uma partida por rodada.

A principal diferente entre a LIBRA e a LFU, é que a Liga Forte União quer alterar o horário de algumas transmissões. Sobretudo, o grupo em que o Fluminense faz parte deseja ter alguns duelos transmitidos nas quartas-feiras às 19h30 (Horário de Brasília) e aos sábados às 16h. Nesse ínterim, a Globo se mostrou contra, mas as demais empresas deram sinal positivo quanto à mudança.

Em resumo, fazem parte da LFU os seguintes clubes: Fluminense, Botafogo, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Fortaleza, Cruzeiro, Internacional, América-MG, Cuiabá, Criciúma, Juventude, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense faturando por outros meios

Além de analisar com cautela as propostas oferecidas pelas empresas de comunicação, o Fluminense coloca como objetivo principal lutar por todos os títulos em disputa na atual temporada. Com a classificação garantida nas oitavas de final da Libertadores, o Time de Guerreiros segue vivo ainda na Copa do Brasil. Por outro lado, a janela de transferência é outro fator favorável aos cofres de Xerém.

Com o anúncio da chegada de Thiago Silva no segundo semestre, o Fluminense passou a comercializar a camisa do Monstro, oq eu foi crucial para a elevação das receitas carioca. Sendo assim, a presença do zagueiro e a classificação para o mata-mata das competições nacionais e internacionais têm tudo para colocar o tricolor em evidência no futebol sul-americano.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo