DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Germán Cano une forças para humilhar Romário

O centroavante Germán Cano vive mais uma temporada artilheira em sua carreira no ano de 2023. Contratado pelo Flu no início de 2022 sob muita expectativa e chegando para ser o sucessor de Fred, o atacante argentino não decepcionou e, durante suas duas temporadas, tem colecionado números incríveis.

Com 36 gols na temporada e brigando pela artilharia mundial, o atacante Tricolor terá mais uma vez a oportunidade de deixar para trás o lendário ex-atacante Romário, que defendeu o Flu por dois anos e meio, nos anos de 2002, 2003 e 2005.

Ao todo, durante sua passagem, Romário teve incríveis 47 gols pelo Fluminense, e o que se destaca são seus 34 gols no Brasileirão, sendo sua melhor campanha com o clube na semifinal do Brasileirão de 2002, além do vice-campeonato do Carioca de 2003. Agora, Germán Cano está a poucos gols de ultrapassar o “Baixinho” em uma grande estatística.

Germán Cano tenta ultrapassar Romário 

Com 34 gols no Brasileirão durante seu tempo no Fluminense, o baixinho Romário é atualmente o terceiro maior artilheiro do Fluminense na competição nacional, ficando apenas atrás de Magno Alves (45) e Fred (102), e Cano está a poucos gols de deixar o ex-atacante para trás.

Até o momento, nas suas últimas duas temporadas no Time de Guerreiros, o atacante balançou as redes no Brasileirão em 33 oportunidades, sendo 26 na edição de 2022 e 7 até o momento na edição de 2023, consolidando-se como um dos quatro maiores artilheiros do Flu na competição, empatado com Ezio e Washington, que também têm 33 gols.

Vale lembrar que é apenas questão de tempo para Cano ultrapassar Romário, já que na noite desta quarta o Flu já encara o Goiás por mais uma rodada do Brasileirão, além de outras nove pela frente e o ano inteiro de 2024, colocando o argentino como postulante até mesmo a ultrapassar o vice-líder Magno Alves com 45 gols.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo