Últimas Notícias do Fluminense

Germán Cano recebe péssima notícia

O atacante Germán Cano atingiu a expressiva marca de 31 gols em 2023 ao marcar diante do Olimpia, do Paraguai, na última quinta-feira, em partida válida pela ida das Quartas de Final da Copa Libertadores. O argentino artilheiro do Fluminense já anotou 75 vezes durante a passagem, que tem menos de dois anos.

Números que impressionam não só dentro do futebol brasileiro, como mundialmente, aliás, Cano liderou o ranking de maiores goleadores de 2023 à frente de nomes como Haaland, do Manchester City-ING, Mbappé, do Paris Saint-Germain-FRA, e Lewandowski, do Barcelona-ESP. Neste domingo, porém, a sensação norueguesa entrou em campo para acabar com a festa do argentino responsável pela maioria das bolas na rede do Fluminense.

O Manchester City visitou o recém-promovido à Premier League, Sheffield United, e, no sufoco, arrancou os três pontos na Terceira Rodada para assumir a liderança de forma isolada. O time de Pep Guardiola & companhia continua como o único invicto depois dos 2 a 1, que teve a participação de Haaland e Rodri. O centroavante, com o gol, alcança Cano e divide o posto de artilheiro do ano, por enquanto.

Vaga garantida?

A chance de retomar a dianteira, para o artilheiro do Fluminense, é somente na próxima quinta-feira, quando tende a começar entre os titulares na volta das Quartas de Final da Copa Libertadores. O Tricolor viaja ao Paraguai com o objetivo de carimbar a classificação à Semifinal e manter vivo o sonho da inédita conquista.

O problema é o retrospecto do Fluminense como visitante. Foram oito derrotas e dois empates nos últimos dez confrontos fora de casa. Ou seja, a vantagem de 2 a 0 construída no Maracanã, apesar de aparentar tranquilidade, precisa ser contextualizada ao momento do Tricolor. A bola rola às 21h30, no Defensores del Chaco, com transmissão da ESPN Brasil.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo