Últimas Notícias do Fluminense

Germán Cano não quer nem saber e pode quebrar um recorde que dura há meio século

Com 21 gols já marcados no Brasileirão, o argentino Germán Cano está perto de quebrar um recorde vigente há 50 anos no torneio. A última vez que um jogador de outro país foi artilheiro do Campeonato Brasileiro foi em 1972, quando o uruguaio Pedro Rocha marcou 17 gols pelo São Paulo. A época, dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

Cano já havia quebrado o recorde do também uruguaio Alberto Acosta, que marcou 18 gols pelo Náutico em 2008. Antes da quebra, o uruguaio era o estrangeiro com mais gols em uma edição de Brasileirão no formato de pontos corridos (a partir de 2003). A época, Acosta não terminou a competição como artilheiro, já que Keirrison (Coritiba), e Washington (São Paulo) e Kleber Pereira (Santos) fizeram 21 gols cada.

O artilheiro chegou a 39 gols no ano e se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada no século 21, igualando o feito de Magno Alves em 2002. Também se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor em uma temporada e é o maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão em uma edição.

O feito de Cano igualou a marca do compatriota Doval, em 1976, que também marcou 21 gols no Brasileirão. E está a um gol de superar Aristzábal, sendo o único atacante nascido fora do Brasil a marcar 21 gols na competição, com o Cruzeiro em 2003.

No próximo sábado o Fluminense encara o São Paulo no Maracanã, às 16h30, pela 36° rodada do Brasileirão. Com 61 pontos, o Tricolor carioca já está garantido na Libertadores de 2023 e é o quarto colocado da competição.

Craque do Fluminense está sendo monitorado por dois gigantes da Europa; veja

O volante André, joia das categorias de base do Fluminense, está sendo monitorado por clubes gigantes da Europa. Aos 21 anos, o garoto despertou interesse do Ajax, da Holanda, e do Lyon, da França. As informações são do portal NETFlu, que apurou o caso.

Ajax e Lyon se juntam ao grande grupo de clubes da Europa que estão interessados no talento de André. Apesar de ter chamado atenção o Fluminense ainda não recebeu nenhuma proposta oficial. Por enquanto só sondagens, mas a expectativa dos dirigentes do Tricolor é de que chegue na próxima janela de contratações, em janeiro.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo