Últimas Notícias do Fluminense

Germán Cano deixa o Rio de Janeiro e inicia novo ciclo na Argentina

Camisa 14 tem contrato até o final de 2025

Após deslanchar dentro de campo com a camisa do Fluminense na temporada 2023, Germán Cano está na Argentina curtindo suas férias merecidas. Longe do Rio de Janeiro, o atacante fez questão de comemorar seus 36 anos ao lado de seus familiares e amigos, mas não esqueceu do Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, o craque deixou um recado a todos os seus fãs.

Por meio de suas redes sociais, Germán Cano agradeceu todo o carinho que recebeu no dia 2 de janeiro, quando completou mais um ano de vida. Ao lado de sua esposa e os dois filhos, o ídolo do Fluminense declarou que dias melhores virão, colocando em evidência as façanhas adquiridas ao longo de sua carreira como jogador.

“Obrigado a todos que tiraram um tempinho para me cumprimentar pelo meu 36o aniversário, vamos por mais. O melhor sempre está por vir, felicidades. Beijos a todos!” – escreveu o craque tricolor.

Para se ter noção da importância de Cano para o ano mágico do Fluminense, o atacante marcou 40 gols em 61 partidas em que disputou, além de ter colaborado com três assistências. Os números colocaram o camisa 14 como artilheiro e jogador com mais participações a gols do Tricolor das Laranjeiras na temporada atual. No mais, o argentino marcou 34,78% de todos os gols de 2023 do Flu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Germán Cano já é ídolo?

Após encerrar a segunda temporada vestindo o mando tricolor, o argentino já soma três títulos faturados. Em resumo, o camisa 14 do Fluminense erguer os troféus do Campeonato Carioca (2022 e 2023) e da Libertadores da América (2023). No mais, Cano não estufou as redes no Mundial de Clubes, mas ajudou seus companheiros de equipe a finalizaram a participação na competição ocupando o 2º lugar.

Com contrato junto ao Flu válido até o final de 2025, o atacante tem tudo para ser eternizado no Fluminense. Confira os números alcançados por Germán Cano desde sua estreia na equipe das Laranjeiras:

Ano de 2022:
  • 70 jogos disputados
  • 44 gols marcados
  • 7 assistências na conta
  • Campeonato Carioca
Ano de 2023:
  • 61 jogos disputados
  • 40 gols marcados
  • 3 assistências na conta
  • Campeonato Carioca
  • Libertadores da América
  • 2º Lugar no Mundial de Clubes

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo