DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Ganso ou Renato Augusto? Confira números dos meio-campistas do Fluminense

Experientes e considerados por muitos como os dois melhores meias em atividade no futebol brasileiro, Ganso e Renato Augusto terão a oportunidade de jogar juntos e brigar por vaga no elenco titular do Fluminense. Os meias, de 34 e 35 anos, respectivamente, apresentam números incríveis nos últimos anos.

Com Ganso tendo seu renascimento no Fluminense em 2022 e Renato Augusto, mesmo com problemas de lesão, continuando a ser um jogador “diferente”, o protagonismo dos meio-campistas está nas chances criadas. De acordo com o portal GE, que fez um levantamento dos números de ambos os jogadores, destacam-se por fornecer gols.

Segundo reportagem do portal GE, desde o dia 15 de agosto de 2021, quando Renato voltou ao Brasil para fazer sua segunda passagem pelo Corinthians, os números de ambos se destacam muito. Com números muito próximos, Renato Augusto leva uma mínima vantagem sobre o camisa 10 do Fluminense.

O meio-campista ex-Corinthians tem nesse período 118 jogos feitos, com 15 gols, 19 assistências e 16 pré-assistências, enquanto Paulo Henrique Ganso no período tem 116 jogos, 13 gols feitos, 18 assistências fornecidas e 19 pré-assistências dadas. Com os dois no clube, a torcida fica animada com a dupla atuando junto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dupla já atuou junto, animando torcedores

Com o elenco titular do Fluminense fora das quatro primeiras rodadas devido às férias mais prolongadas pelo Mundial de Clubes, apenas na 5ª rodada Ganso voltou ao elenco que já tinha Renato treinando e até mesmo feito sua estreia. No duelo contra o Bangu, a dupla chegou a atuar junta por 37 minutos no confronto que terminou em 4×1 para o Tricolor.

No duelo, Ganso começou entre os 11 iniciais, enquanto Renato Augusto entrou apenas no intervalo da partida. Aos 37 minutos do segundo tempo, o camisa 10 foi substituído, mas já deu um gostinho aos torcedores do que a dupla junta pode ser capaz de fazer. Embora em raras oportunidades ambos devam começar juntos, principalmente por conta das funções de cada um.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo