Últimas Notícias do Fluminense

Ganso não demonstra tristeza e comemora eliminação do Fluminense

O Fluminense passou por eliminação precoce na última quarta-feira (7), encerrando a sua participação pela Copa do Brasil, após revés e empate junto ao Juventude. No primeiro duelo, a equipe carioca foi derrotada por 3 a 2, momento que decidiu entrar com o elenco reserva, para preservar as importantes peças para a disputa pelo Campeonato Brasileiro. A escolha dividiu opiniões.

No entanto, no duelo de volta, os torcedores entendiam a vantagem do Fluminense, por poder decidir em casa. Ainda assim, a equipe não conseguiu promover a virada de chave, e saiu perdendo por 2 a 0. Ao final do segundo tempo, ainda igualou o resultado, mas não foi o suficiente para ficar com a vaga. Ainda assim, o resultado pode não ser visto de maneira completamente negativa.

Após a partida, Ganso opinou: “É difícil uma equipe jogar três competições ao mesmo tempo. Ainda mais em semanas tão próximas. Há malaes que vem para o bem, e acredito que vamos poder focar mais no Brasileirão e na Libertadores”, relatou o profissional. Neste momento, a posição no Campeonato Brasileiro ainda é uma preocupação, considerando que ocupa a 17ª posição.

Fluminense volta atenção à dois importantes torneios

Com 20 pontos, o Fluminense entende a necessidade de pontuar certo foco no Brasileirão, exatamente para que não dispute as últimas posições no segundo semestre. No entanto, a eliminação ainda vai doer: “Realmente dói uma eliminação, é difícil tomar cinco gols e ter que reverter um resultado assim no mata-mata. Agora temos que voltar a cabeça para tentar sair da zona que é o foco principal”, disse.

Sem a Copa do Brasil, o Fluminense também pode estudar a possibilidade de seguir avançando pela Copa Libertadores da América. Mesmo vivendo momento negativo, é o atual campeão da competição, e carrega grandes expectativas para a sequência. Nas oitavas de final, o Tricolor enfrentará o Grêmio, que também foi eliminado no torneio nacional.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo