Ganso já tem data para deixar o Fluminense. Está confirmado!
Na última terça-feira (20), o Fluminense conquistou sua vaga às quartas de final da Copa Libertadores da América, derrotando o Grêmio no Maracanã. Com a presença de sua torcida, garantiu o triunfo por 2 a 1, o mesmo conquistado pelo time gaúcho no duelo de ida, e levou a decisão para os pênaltis. O primeiro a cobrar foi Paulo Henrique Ganso, mas não conseguiu converter.
Na sequência, o Fluminense concretizou as quatro cobranças de pênalti, e ficou com a vaga para a etapa seguinte. Mesmo com o erro, Ganso sai com grande destaque pelo que tem feito até o momento, demonstrando sua importância para a continuidade do trabalho feito por Mano Menezes. Ainda na temporada de 2022, o jogador renovou o seu acordo até o final da temporada de 2025.
O contrato, em um primeiro momento, caminharia de maneira válida até o fim de 2023, e o clube e o atleta já discutiam sobre a renovação. Na lista de assistências dadas ao time, Paulo Henrique Ganso segue em destaque, na segunda posição, com sete, sendo superado apenas por Jhon Arias, que na noite de terça-feira (20), deu p passe para o gol de Thiago Silva.
Ganso se desdobra em importante lista do Fluminense
Mesmo com a “disputa” ao lado de Arias, Ganso segue isolado na lista, considerando que na sequência estão: Samuel Xavier – 3 assistências, Guga – 2 assistências, Lelê – 2 assistências, Marcelo – 2 assistências, Marquinhos – 2 assistências e Germán Cano – 2 assistências. O profissional é extremamente experiente, e pretende repetir o feito do time no ano anterior, quando conquistou a Copa Libertadores da América.
Na final de 2023, o Fluminense acabou pegando o Boca Juniors, e derrotou os argentinos no Maracanã. Agora, o foco está nas quartas de final, onde encontrará o Atlético-MG, dono da segunda vaga para a etapa. O Galo também entrou em campo na terça-feira (20), e derrotou o San Lorenzo por 1 a 0, avançando na competição.