Destaques

Ganso já acertou com o São Paulo por cinco anos

Paulo Henrique Ganso, ou simplesmente Ganso, é um dos grandes meio-campistas do século 21. O jogador, inclusive, detém um feito raro, conquistando duas Libertadores da América por dois times diferentes: uma pelo Santos em 2011, ao lado de Neymar, e outra pelo Fluminense em 2023, sendo fundamental na conquista.

No seu início no Santos, inclusive, Ganso era até mais cercado de expectativas do que o próprio Neymar. Principalmente em 2010, torcedores o pediam na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o que não ocorreu. Aos poucos, e principalmente devido a lesões, Ganso foi se distanciando do companheiro Neymar.

Mesmo com a clara queda de rendimento, Ganso ainda é considerado um dos maiores meias do século 21, sendo reconhecido como genial e fora de série por diversos jornais e jornalistas. No entanto, sua relação com o Santos, clube que o revelou, quase foi alterada por conta de uma transferência para o rival, o São Paulo.

Ganso criou uma “briga” dentro do Santos

Em baixa no clube devido a uma série de lesões consecutivas, Ganso viveu uma verdadeira novela, expressando o desejo de sair, enquanto o clube alvinegro resistia a liberá-lo. A torcida chegou a chamá-lo de mercenário, e moedas foram atiradas contra o jogador em diversos momentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Meses depois das negociações, Ganso fechou um acordo com o São Paulo por cinco anos, por um valor de R$ 23,9 milhões, um pouco mais do que os 45% dos direitos econômicos que o Santos possuía, encerrando assim sua passagem pela Vila Belmiro. Pelo São Paulo, Ganso teve boas atuações, permanecendo no time paulista até o ano de 2016.

Durante sua passagem pelo São Paulo, Ganso disputou 221 jogos, marcou 24 gols e fez parte do time campeão da Copa Sul-Americana em 2012. Em seguida, o meio-campista teve passagens por Sevilla, na Espanha, e Amiens, na França, sem se destacar, antes de retornar ao Brasil para fechar contrato com o Fluminense, onde permanece até os dias de hoje.

No clube das três cores, Ganso já atingiu a marca de 200 jogos e, nas últimas temporadas, tem se destacado cada vez mais, sendo um dos protagonistas na conquista da Libertadores da América pelo Tricolor. Há até mesmo a possibilidade de Ganso se aposentar no Flu, clube onde estabeleceu uma grande conexão com a torcida.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo