Últimas Notícias do Fluminense

Ganso fica perto de superar recorde histórico no Fluminense

O meio-campista Paulo Henrique Ganso segue provando seu destaque no futebol brasileiro, contribuindo positivamente para a evolução de resultados do Fluminense. No último desafio do Tricolor, em confronto contra o Flamengo, o profissional chegou a desperdiçar um pênalti. No entanto, não se mostrou abalado com a situação e foi essencial para o triunfo por 2 a 0.

Ganso foi o responsável por passes precisos nos lances que acabaram gerando os dois gols do Fluminense. Contudo, até o final do ano, o profissional pode se desdobrar em sua melhor temporada, considerando a quantidade de assistências ao lado da equipe carioca. Os torcedores reconhecem a importância do jogador, especialmente em momento de altos e baixos do time.

No total, na temporada de 2024, o meia proporcionou oito passes decisivos ao time. Consequentemente, Ganso terá que se desdobrar diante de mais três assistências para superar seu recorde de assistências em apenas um ano ao lado do clube carioca. O feito será benéfico para ambos, e pode significar o avanço do time na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fluminense aproveita bom momento de Ganso

Vale lembrar que o recorde do meia foi ainda na temporada passada, no momento em que Ganso contabilizou 10 passes decisivos. Em 2022, o profissional contribuiu com nove assistências. Desde que chegou ao Fluminense, ainda em 2019, o jogador conseguiu concretizar 32 assistências em 260 jogos. Além disso, ele balançou as redes em 26 oportunidades.

As assistências de Ganso pelo Fluminense (por temporada), se desdobra da seguinte maneira: 2024 – 8, 2023 – 10, 2022 – 9, 2021 – 2, 2020 – 2 e 2019 – 1. Neste momento, a expectativa é pela virada de chave do Fluminense, que ainda vive dificuldade na parte inferior da tabela. Nesta terça-feira (22), a equipe entra em campo em desafio contra o Athletico-PR.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo