Últimas Notícias do Fluminense

Ganso faz dura cobrança na defesa do Fluminense antes de duelo decisivo

Nesta terça-feira (13), o Fluminense entra em campo novamente em desafio pela Copa Libertadores da América. Por ser o atual campeão da competição continental, a equipe carioca possui grandes expectativas e grande responsabilidade em mãos. O adversário será o Grêmio, que atua no duelo de ida em casa, no Couto Pereira, e chega em realidade superior.

Vale ressaltar que as duas equipes chegam às oitavas de final da Copa Libertadores da América após eliminação pela Copa do Brasil, no entanto, o Grêmio já conseguiu certa distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, a equipe carioca segue na 18ª posição da tabela. Ganso, nome de experiência do elenco, apontou certa cobrança.

“Atenção redobrada. Após o jogo (da Copa do Brasil) eu falei: “você tomar cinco gols e ter que fazer seis para se classificar é realmente muito complicado”. Já temos uma experiência do que já fizemos ano passado, nessa fase da Libertadores. Então é isso que a gente tem que levar, a maturidade e um pouco dessa experiência também”, falou à ESPN.

Fluminense encontra dificuldades em casa

Ganso ainda completou: “O importante é não perder, não entregar os gols para o adversário, dificultar ao máximo e não perder os jogos fora de casa”. Pela Copa do Brasil, o Fluminense encerrou a sua participação após revés em 3 a 2 para o Juventude, no confronto de ida, e empate em 2 a 2, no Maracanã. No primeiro jogo, a equipe foi acionada com peças reservas.

A grande prioridade naquele momento, era conquistar mais três pontos pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado acabou fugindo do controle no duelo de volta, e mesmo chegando com favoritismo, em casa, com o apoio do torcedor, sofreu mais dois gols e dificultou a sua classificação. O elenco entende a importância de evitar os tentos do adversário.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo