Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Ganso é comunicado e encaminha saída do Fluminense

Meia está há quase um mês sem jogar

Uma das maiores preocupações da diretoria do Fluminense vem sendo o departamento médico lotado neste início de temporada. Após ficar de fora do primeiro confronto da Libertadores da América, Paulo Henrique Ganso foi novamente monitorado e realizou novos exames médicos para verificar a gravidade da lesão apresentada na panturrilha.

Segundo o jornalista Victor Lessa, ainda não é possível definir se os exames estavam marcados com a finalidade de averiguar de perto a evolução do tratamento ou o camisa 10 apresentou uma piora repentina. Todavia, o esperado é que Fernando Diniz não conte com a presença de Ganso no embate contra o Colo-Colo, na próxima terça-feira (9), às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã.

Reclamando de dores na panturrilha desde o dia 9 de março, Paulo Henrique Ganso teve ruptura ligamentar descartada. No entanto, o jogador não reuniu condições necessárias para se fazer presente no duelo da volta da semifinal do Campeonato Carioca. Aproveitando a paralização da Data Fifa, o meia iniciou a fase de transição, mas ainda não recebeu o aval do departamento medido para voltar às atividades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ganso faz falta no Fluminense?

Na atual temporada, Paulo Henrique Ganso disputou apenas sete partidas, passando em branco em todas elas. Apesar de não estar em sua melhor forma física, o jogador de 34 anos é um dos principais criadores do elenco comandado por Fernando Diniz. Confira os números do craque em sua estadia no Tricolor das Laranjeiras:

  • 2019: 47 jogos – 5 gols – 1 assistência
  • 2020: 32 jogos – 1 gols – 2 assistências
  • 2021: 23 jogos – 3 gols – 2 assistências
  • 2022: 57 jogos – 9 gols – 9 assistências
  • 2023: 56 jogos – 4 gols – 10 assistências
  • 2024: 7 jogos (em andamento)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo