Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Gabriel Neves pode estar chegando para jogar no Fluminense: Saiba tudo

Meia não faz mais parte dos planos do São Paulo

O São Paulo vive momentos de dúvidas em seus bastidores. Após o presidente da CBF convidar Dorival Júnior para ser o novo treinador da Seleção Brasileira, a diretoria paulista tenta avaliar algumas mudanças no elenco principal. Sobretudo, a comissão técnica do Tricolor do Morumbi havia solicitado novas contratações, bem como algumas vendas e o nome de Gabriel Neves aparecia entre as possíveis saídas.

A princípio, o nome de Gabriel Neves passou a ser interligado ao Fluminense, que tentou a sua contratação no início da temporada 2023. Na época, o jornalista Alex Bispo chegou a confirmar que o motivo do acerto foi baseado na negociação por meio de empréstimo, que foi recusada pelo São Paulo. Apesar de não ter deslanchado com a camisa do clube paulista, a situação do meia é delicada.

Com contrato junto ao São Paulo válido até dezembro de 2025, Gabriel Neves pode ser responsável por retirar uma alta quantia dos cofres do Fluminense. De modo geral, o motivo do interesse do Tricolor do Morumbi em se desfazer do uruguaio é justamente os altos custos com salários e pendências no tocante às luvas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na temporada passada, com as vestes do São Paulo, Gabriel Neves disputou 36 partidas divididas entre Campeonato Paulista, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse ínterim, o meio-campista uruguaio marcou apenas um gol, mas auxiliou o plantel de Dorival Júnior a faturar a tão sonhada taça da Copa do Brasil.

Trajetória de Gabriel Neves

Revelado com a camisa do Nacional, do Uruguai, Gabriel Neves não teve muita bagagem no mundo do futebol. Sobretudo, o meio-campista somente vestiu a camisa do São Paulo, sendo a primeira vez em agosto de 2021. Aos 26 anos, o volante possui quatro títulos conquistados ao longo de sua carreira. Confira abaixo quais são eles:

  • Copa do Brasil (2023)
  • Liga Uruguaia (2019 e 2020)
  • Supercopa Uruguaia (2019)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo