Últimas Notícias do Fluminense

Gabigol poderá jogar pelo Fluminense após ser banido no Flamengo?

Gabigol, um dos maiores ídolos do Flamengo, recebeu nesta segunda-feira, 25, uma suspensão de dois anos por um problema com um teste antidoping. O julgamento, que começou na semana passada, terminou hoje, e teve um resultado bem apertado, perdendo por 5 votos a 4. Isso significa que o atleta não poderá atuar em nenhum clube até abril de 2025, mas ainda pode tentar reverter essa decisão.

O problema se iniciou quando Gabigol foi acusado de tentar burlar o teste de doping. O código de regras diz que quem tenta cometer esse tipo de atitude pode ser suspenso por até quatro anos. No julgamento, um especialista em bioquímica falou sobre os testes de doping, tentando auxiliar na defesa do jogador. Além disso, a defesa também usou imagens das câmeras de segurança do local de treinamento do Flamengo para mostrar a versão do jogador.

Gabigol deve tentar reverter decisão

Na primeira parte do julgamento, que foi feita online, Gabigol e outras sete pessoas deram seus depoimentos por vídeo. Na segunda parte, também online, o ídolo rubro-negro voltou a participar. Um dos principais pontos da acusação foi que ele demorou muito para fazer o teste e não seguiu as instruções corretamente. No dia do teste, outros jogadores do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h, mas Gabigol não.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo quem fez o teste, o atleta não foi falar com eles antes do treino, os ignorando, e ainda agiu de maneira desrespeitosa. Ele pegou o recipiente do teste sem avisar, ficou irritado quando um oficial o seguiu até o banheiro e entregou o recipiente aberto, o que não era permitido.

Agora, com Gabigol suspenso, os flamenguistas esperam para ver se a defesa do jogador conseguirá reverter essa decisão para que ele possa voltar a jogar mais cedo.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo