Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFla-FluFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Gabigol no Fluminense: Jogador está com os dias contados para se transferir

Atacante possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2024

Neste domingo (4), Flamengo e Vasco se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Apesar dos esforços, o clássico foi finalizado em 0 a 0, com Gabigol sendo o maior antagonista rubro-negro. Na ocasião, o camisa 10 desperdiçou um pênalti, defendido por Léo Jardim, e sua saída do Clube da Gávea ganhou novos capítulos nos bastidores do plantel.

Com contrato válido junto ao Flamengo até dezembro de 2024, Gabigol não vive um bom momento na equipe do técnico Tite. Devido à má fase vivida, a diretoria rubro-negra tem entrado em embates sobre a renovação do atacante. Com as oscilações recorrentes e certa displicência dentro das quatro linhas, o craque perdeu a titularidade e vive impasse sobre sua permanência no rival.

Mesmo sendo parte essencial na construção do enredo vencedor do Flamengo nos últimos anos, Gabigol perdeu o prestígio entre os torcedores rubro-negros. De modo geral, o atacante foi personagem decisivo na conquista de títulos, mas também é continuamente sendo flagrado em festas polêmicas enquanto o time não vive momentos favoráveis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na temporada passada, o camisa 10 disputou 56 partidas, sendo 43 como titular. Como recompensa de seus esforços, Gabigol marcou 18 gols e contribuiu com quatro assistências. Já em 2024, são três jogos pelo estadual e um tento anotado.

Gabigol tem espaço no Fluminense?

Cria do Santos, Gabigol se destacou na equipe paulista e logo recebeu sondagens de clubes internacionais. Nesse ínterim, o ídolo do Flamengo defendeu a Inter de Milão, da Itália, e o Benfica, de Portugal. Após não manter o mesmo nível de futebol, o jogador deixou a Europa e assinou com o rubro-negro, em 2019.

De lá para cá, o atacante se consagrou como um dos melhores jogadores do Flamengo na década, levando os torcedores ao delírio com suas performances. Em resumo, somente com o Flamengo, Gabigol faturou: Libertadores (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo