Últimas Notícias do Fluminense

Gabigol está de malas prontas para deixar o Flamengo e destino vai te surpreender

Camisa 10 perdeu a titularidade no plantel rubro-negro

A janela de transferência para o futebol brasileiro ainda não foi aberta, mas os times começaram a se movimentar nos bastidores em busca de reforços. Gabigol, considerado ídolo por parte dos torcedores do Flamengo, pode estar com os dias contados no Rio de Janeiro. Oscilando dentro das quatro linhas na temporada atual, o atacante está sendo sondado pelo Corinthians.

De acordo com o jornalista da ESPN, Fabrício Bosio, os dirigentes do Timão estão em conversas avançadas com a diretoria do Flamengo para contratar Gabigol. Por se tratar de um dos principais ativos do rubro-negro, o Corinthians pretender oferecer 8 milhões de dólares pelo camisa 10. O valor corresponde a cerca de R$ 39 milhões na cotação atual.

Em 2023, Gabigol disputou 57 partidas com a camisa do Flamengo, divididas entre Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Brasileirão e Supercopa do Brasil. Como resultado de suas oscilações, o atacante marcou 20 gols e contribuiu com quatro assistências.

Para se ter noção do momento abaixo vivido por Gabriel Barbosa, o camisa 10 perdeu a titularidade e figurou o banco de servas em 12 oportunidades. Por perder gradativamente seu lugar no Flamengo, a negociação com o Corinthians é vista com bons olhos por parte dos representantes do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabigol para além do Flamengo

Revelado com a camisa do Santos, Gabriel Barbosa viveu um de seus melhores momentos na Vila Belmiro. Voando dentro de campo com a camisa do Peixe, o craque rubro-negro foi negociado com a Inter de Milão, da Itália, e posteriormente com o Benfica, de Portugal. Sem conseguir se manter firme dentro das quatro linhas, o atacante retornou ao Brasil em 2019, quando assinou com o Flamengo.

Como resultado de sua destreza, o atleta de 27 anos faturou alguns títulos de renome para a sua prateleira de troféus. Confira abaixo:

  • Olímpiadas (2016)
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2020)
  • Copa Libertadores (2019 e 2020)
  • Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
  • Copa do Brasil (2022)
  • Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021)
  • Campeonato Paulista (2015 e 2016)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo