Últimas Notícias do Fluminense

Futuro do Fluminense na Libertadores é decidido pela Conmebol

O Fluminense viveu temporada dos sonhos em 2023, conquistando a Copa Libertadores da América ao comando de Fernando Diniz, a primeira de toda a sua história. A final parecia estar reservada ao Tricolor, já que de maneira impressionante, o Maracanã foi escolhido como campo neutro. O confronto aconteceu contra o Boca Juniors, e grande parte dos torcedores saíram campeões.

Na temporada de 2024, o objetivo é seguir representando no torneio, aproveitando o favoritismo criado. Assim, a Conmebol compartilhou na última quarta-feira (12), as datas e os horários dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2024. O Fluminense enfrentará o Grêmio, em um dos duelos mais aguardados da etapa, especialmente por ser um encontro entre brasileiros.

O jogo de ida, entre Grêmio e Fluminense (Local de indefinido), acontecerá no dia 13 de agosto de 2024 (terça-feira), às 19h (de Brasília). Enquanto isso, no duelo de volta, o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã, no 20 de agosto de 2024 (terça-feira), às 19h (de Brasília). As expectativas são altas e as equipes já se preparam para um grande duelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense carrega peso importante para o confronto

O Grêmio encontrou algumas adversidades durante o ano, no entanto, ainda conseguiu se classificar na fase de grupos da Copa Libertadores, de maneira antecipada. Com o empate em 1 a 1 junto ao Estudiantes, na última rodada da fase de grupos, acabou encerrando a participação na etapa na segunda posição. Consequentemente, enfrentaria o Fluminense.

O Tricolor foi o primeiro colocado do Grupo A, e também avançou de maneira antecipada. Como completou campanha superior, poderá realizar a decisão do mata-mata em casa, ao lado de seu torcedor. O técnico Fernando Diniz entende o peso da responsabilidade, no entanto, não pretende decepcionar o torcedor. A equipe ainda busca uma sequência positiva em 2024.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo