Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseHistória do Fluminense

Fred vai largar o Fluminense? Ex-atacante faz pronunciamento emocionante à torcida

Ídolo tricolor comemora 15 anos desde a sua estreia no clube

No dia 15 de março de 2009, Fred estreava com a camisa do Fluminense, dando início assim a sua trajetória emblemática no clube. Mostrando seu amor pelo Tricolor das Laranjeiras, o ídolo pendurou as chuteiras em Xerém, no dia 9 de julho de 2022, mas assumiu o cargo de dirigente na equipe comandada por Fernando Diniz. Após 15 anos de seu primeiro jogo, Don Fredón abriu o coração para o time carioca.

Assim como em seu primeiro jogo com a camisa do Fluminense, Fred se despediu do clube marcando gol no Maracanã. Com a memória viva de todos os momentos vivenciados dentro das quatro linhas, o ex-atacante fez uma linda declaração a todos os torcedores, que apoiaram e continuam apoiando sua trajetória no Tricolor das Laranjeiras.

– “Só quero que vocês saibam que o Fred também vai se lembrar… Da torcida nos recebendo no aeroporto gritando “time de guerreiros”. Da arrancada histórica contra o rebaixamento. De como nós conquistamos o Tetra depois de chegar à beira do abismo. Dos Moleques de Xerém, um dos maiores orgulhos do nosso clube, que sempre honraram essa camisa. Nos momentos bons e nos momentos ruins. De como me senti vivo outra vez quando vocês me abraçaram, enquanto o resto do país me humilhava. Da recepção maravilhosa — e até do cone no vestiário — no meu retorno às Laranjeiras” – disse o craque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fred eternizado no Fluminense

Com diversos clubes em sua bagagem, foi no Fluminense que Fred se eternizou e buscou cravar em sua história a grandeza do tricolor. Apesar de ter se aposentado como jogador, o ídolo continua trabalhando no clube, mas fez questão de enfatizar que seu amor por Laranjeiras vai durar eternamente.

– “Das lágrimas que derramei ao voltar pra casa, de onde eu nunca deveria ter saído. Do Maraca, palco de tantos encontros inesquecíveis, totalmente lotado no jogo de despedida. Do prazer de ter defendido as cores do melhor clube que existe em mais da metade da minha carreira. E, principalmente, do presente que recebi de Deus e do futebol ao me tornar tricolor de coração. Muito obrigado! A vocês, fica a minha maior e mais sincera gratidão. E pelo Flu, meu grande e eterno amor” – finalizou o craque.

Números de Fred em todas as temporada com o Fluminense:
  • 2009: 36 jogos – 22 gols – 4 assistências
  • 2010: 28 jogos – 18 gols – 1 assistência
  • 2011: 43 jogos – 34 gols – 3 assistências
  • 2012: 45 jogos – 30 gols – 3 assistências
  • 2013: 25 jogos – 8 gols – 1 assistência
  • 2014: 47 jogos – 26 gols – 6 assistências
  • 2015: 42 jogos – 22 gols – 5 assistências
  • 2016: 22 jogos – 11 gols – 0 assistências
  • 2020: 28 jogos – 5 gols – 2 assistências
  • 2021: 46 jogos – 20 gols – 6 assistências
  • 2022: 20 jogos – 2 gols – 1 assistência

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo