Últimas Notícias do Fluminense

Fred inicia carreira como ator de cinema após deixar o Fluminense

A história marcante de Gabriel Varandas, que esteve muito próximo da morte, tomará conta dos cinemas em breve. Vale ressaltar que o longa-metragem “Inexplicável” está previsto para estrear em 7 de novembro, contando o milagre que se desdobrou na vida do garoto paraibano, que na época tinha 8 anos de idade. Na época, se deparou com o amor ao Fluminense e ao ídolo Fred, para superar a fase.

Gabriel caminhava como jogador mirim de futsal na Paraíba, até que passou a sentir dores de cabeça que chamavam a atenção. Com a realização de exames, o garoto foi diagnosticado com um tumor no cérebro. “Inexplicável” conta com um elenco importante: Léticia Spiller interpreta Yanna, a mãe de Gabriel; Eriberto Leão vive Marcus, o pai do menino; Miguel Venerabile é o jovem Gabriel Varandas.

Para completar, André Ramiro atua como Dr. Christian, médico que se desdobra para salvar a vida de Gabriel, além de Suely Franco, como Suelene, a avó de Gabriel. No caso de Fred, o jogador não terá um ator para representá-lo. A presença no longametragem é do próprio ex-atacante, que teve papel fundamental na história e marca a trajetória do garoto.

Fred participa de recuperação de Gabriel

Naquele primeiro momento, a cirurgia para a retirada do tumor no cérebro parecia ser a melhor opção ao garoto. Contudo, ao contar com a alta, ele ainda se deparou com uma meningite e precisou voltar ao hospital muito próximo da morte. No total, completou 30 procedimentos cirúrgicos em 37 dias. Por incrível que pareça, as únicas lembranças envolviam o ídolo Fred e o título brasileiro de 2010.

A ligação com o Fluminense parece ter sido essencial para a sequência do tratamento. Os médicos ligados ao caso passaram a utilizar o grande amor pelo clube carioca e por Fred, para estimulá-lo mentalmente. Como uma espécie de milagre, o garoto acabou recuperando seus movimentos, e se desdobra em uma vida com grande qualidade.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo