Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Fred faz ligação e contrata novo jogador para o Fluminense

Atleta rescindiu com clube europeu

A torcida do Fluminense está perto de conhecer mais um novo reforço do time orquestrado por Fernando Diniz. À frente das negociações, Fred, ex-jogador e dirigente do Tricolor das Laranjeiras, já acertou contrato com Gabriel Pires, ex-jogador do Benfica, de Portugal, com passagem pelo Botafogo na temporada 2023.

De acordo com a jornalista Aline Nastari, o Fluminense colocou na mesa uma proposta para Gabriel Pires por duas temporadas, com possibilidade de extensão em caso de cumprimento de metas estabelecidas. Sabendo do interesse do elenco carioca, o meia, nesta terça-feira (16), oficializou sua rescisão contratual com o Benfica. Dessa forma, o atleta chega sem custos adicionais ao elenco de Xerém.

Na temporada passada, o jogador defendeu o Botafogo, que finalizou o Campeonato Brasileiro ocupando a 5ª colocação geral. Apesar de não ter sido titular no Glorioso, Pires teve sua saída contestada por boa parte dos torcedores alvinegros. Sobretudo, o meio-campista disputou 34 partidas, sendo recompensado com dois gols e cinco assistências.

Até o momento, a diretoria de Xerém oficializou as contratações do meio-campista Renato Augusto, do goleiro Felipe Alves e do zagueiro Antônio Carlos. Para além do trio, o Tricolor das Laranjeiras segue insistindo em outros nomes, como é o caso de Gabriel Pires. Confira abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • David Terans – Pachuca, do México
  • Léo Chu – Seattle Sounders FC, dos Estados Unidos
  • Luiz Henrique – Real Bétis, da Espanha

Por onde jogou o possível nome do Fluminense?

Revelado com a camisa do Vasco da Gama, Gabriel Pires logo chamou a atenção do futebol internacional. Em resumo, o meio-campista conta com passagens por Juventus, Pro Vercelli, Spezia Calcio, Pescara e AS Livorno, todos da Itália. Por outro lado, foi negociado também com Leganés (ESP), Benfica e Al-Gharafa SC (CAT), até chegar no Botafogo em agosto de 2022.

Como resultado de sua estadia em Portugal, o possível reforço do Fluminense conquistou dois títulos. No mais, Gabriel Pires é detentor da Liga Portuguesa (2019) e Supertaça Cândido de Oliveira (2019).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo