DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense x LDU: Conmebol toma decisão surpreendente para a final da Recopa 

A final da Recopa Sul-Americana está cada vez mais próxima. O Fluminense, inclusive, começou a utilizar os titulares no Campeonato Carioca como forma de preparação para a grande decisão da final continental. Para a final, o Flu reencontrará um velho conhecido: a LDU, que foi algoz do Flu em várias oportunidades.

No entanto, o Equador vive dias difíceis, o que pode até levar o jogo a ter portões fechados. Enquanto a CONMEBOL ainda não comunica oficialmente sobre a situação no país vizinho, ela já publicou qual será o uniforme das equipes na grande decisão.

Na tarde da última segunda-feira (05/02), a entidade sul-americana divulgou os uniformes para a disputa da Recopa Sul-Americana. Para o duelo entre as equipes, ambos os times usarão seus equipamentos número 1. O Fluminense jogará com o Tricolor, enquanto a LDU atuará de branco, com ambos usando seus uniformes tradicionais na grande final.

A decisão vale tanto para o jogo de ida quanto para o jogo de volta. Vale lembrar que a ida será no Equador, casa do campeão sul-americano, e a volta no Maracanã, mando do campeão da Libertadores, o Fluminense. A decisão está marcada para os dias 22 e 29 de fevereiro.

De acordo com a CONMEBOL, as únicas diferenças da ida para a volta serão a cor dos calções, já que em Quito, o Fluminense usará o short grená. Já no Maracanã, será branco. A LDU, no entanto, usará calção branco na ida e preto na volta. Em relação aos goleiros, Fábio do Fluminense usará a linha azul do Flu, enquanto o goleiro da LDU usará o equipamento todo em rosa. A arbitragem ficará com a camisa verde claro, calções pretos e meiões na cor verde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense buscará vingança contra a LDU em mais um clássico internacional.

Fluminense e LDU já se enfrentaram em finais continentais por duas vezes, e em ambas as ocasiões, a equipe equatoriana levou a melhor. Em 2008, na final da Libertadores, após um agregado de 5×5, a equipe equatoriana venceu nos pênaltis, causando um dos episódios mais traumáticos na história do Fluminense, que em 2023 foi finalmente apagado.

O outro episódio ocorreu no ano seguinte, onde, após uma vitória chegando na final invicto, o Flu sofreu sua primeira derrota no primeiro jogo contra a LDU por 5×1. Na volta, mais uma vez no Maracanã, os 3×0 não foram suficientes, e o Fluminense mais uma vez ficou com o vice. Desta vez, em 2024, o Tricolor terá uma nova chance de superar a maldição.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo