Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense x Grêmio: Veja onde assistir o duelo válido pela Libertadores

Após final de semana agitado, o Fluminense retorna aos gramados na próxima terça-feira (20), e se prepara para receber o Grêmio no Maracanã, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora é decisão para a equipe carioca, e a torcida não pretende sair do duelo em casa, sem a classificação em mãos. As expectativas são diferentes para o elenco comandado por Mano Menezes.

Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, ter derrotado o Boca Juniors na final de 2023, e por atuar ao lado de seus torcedores, o Fluminense carrega maiores expectativas e responsabilidades superiores. No último final de semana, o próprio clube carioca foi às redes sociais para confirmar a presença de mais de 40 mil torcedores na decisão, em ingressos ainda sendo vendidos.

Aos torcedores que não puderem acompanhar o duelo de perto, o confronto será exibido com exclusividade pela ESPN Brasil, às 19h. No duelo de ida, o Grêmio soube bem aproveitar o fato de ser o mandante, e acabou conquistando a vitória por 2 a 1, com dois gols de Reinaldo. Na partida, o Fluminense foi quem saiu na frente, com gol de Lima e passe de Ganso.

Fluminense analisa possível adversário nas quartas de final

Além disso, o Grêmio ainda teve um homem expulso, contanto com o cartão vermelho para Rodrigo Ely. Pensando no primeiro resultado, o Fluminense terá que ir em busca da vitória. Levando em consideração o triunfo por um gol de diferença, acaba levando a decisão para a disputa das pênaltis. Se derrotar o Grêmio por dois ou mais gols de diferença, seguirá com a vaga.

Para o Grêmio, no entanto, basta apenas um empate para seguir às quartas de final. Quem avançar para a etapa seguinte, enfrentará Atlético-MG ou San Lorenzo (ARG). Não há nada definido, já que o primeiro duelo entre as equipes, terminou em empate em 1 a 1 em Buenos Aires. O Galo passa de fase com qualquer tipo de vitória. O mesmo vale para a equipe argentina.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo