DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense volta atrás sobre Douglas Costa e toma decisão inesperada

Na noite desta quinta-feira, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca após o empate em 2×2 diante do Boavista. Sendo líder absoluto do Carioca, o Flu busca os três pontos para aumentar ainda mais a vantagem na liderança e, claro, praticamente garantir o time no mata-mata da competição.

O jogo desta noite inclusive terá uma grande surpresa para os torcedores. Contratado como a grande contratação do Flu na temporada, o ponta Douglas Costa era esperado para estrear apenas no clássico contra o Vasco da Gama na próxima semana. No entanto, os torcedores foram surpreendidos com a possibilidade do jogador já jogar nesta quinta.

O ponto inclusive será relacionado para seu primeiro jogo com a camisa do Fluminense, onde iniciará no banco de reservas e terá a chance de voltar a atuar após 110 dias. A volta antecipada se dá principalmente ao destaque que o jogador vem tendo no CT Carlos Castilho durante os treinamentos com a equipe.

Vale lembrar que Douglas, enquanto estava de férias no LA Galaxy, ficou treinando em casa para iniciar a temporada de 2024 no melhor nível possível. Até por isso, sua estreia foi antecipada pela diretoria e membros da comissão do clube. Para o duelo, Douglas Costa não começará como titular diante do Sampaio Corrêa, e a tendência é que ganhe minutos no segundo tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Douglas Costa chegou no Fluminense no dia 27 de janeiro, onde já foi apresentado e anunciado oficialmente. Desde então, participou de 11 sessões de treinamentos, intensificando sua preparação realizando atividades físicas fora do CT Carlos Castilho com o seu preparador físico pessoal.

Diniz tem um planejamento especial com Douglas Costa

Com o jogador podendo fazer sua estreia nesta noite, quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Fernando Diniz tem a intenção de tê-lo 100% no duelo pela Recopa Sul-Americana, e a ideia do treinador é que o atacante ganhe volume de jogos até as partidas da decisão.

Douglas Costa foi contratado a pedido especial do comandante Tricolor, que, junto com Fred, fez diversos contatos com o ponta, que estava acertado com um clube da Turquia e recebeu propostas também do Corinthians. Com Diniz, Douglas Costa buscará voltar à sua melhor forma, que o levou para a Seleção Brasileira.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo