Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense vive longa “maldição” contra o Botafogo. Entenda!

Rivais se enfrentam pela segunda vez no ano

Na próxima terça-feira (11), Botafogo e Fluminense se enfrentam em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Além de jogar fora de casa, Fernando Diniz e companhia vão ter trabalho para encerrar tabu chato contra os alvinegros. Sobretudo, o Time de Guerreiros não vence o rival desde o dia 26 de junho de 2022.

Na ocasião, o Clássico Vovô ocorreu na semifinal do Campeonato Carioca. Com o Niltão lotado com as cores preto e branco, os donos da casa foram derrotados por 1 a 0. De modo geral, o Fluminense garantiu a vantagem no jogo da ida por meio de Manoel, que marcou o único tento do confronto. De lá para cá, o tricolor encontrou o Botafogo cinco vezes e não conseguiu deslanchar em nenhuma delas. Confira:

  • Fluminense 2 x 2 Fogão – 33ª rodada do Brasileirão 2022
  • Fluminense 0 x 1 Fogão – Campeonato Carioca 2023
  • Fogão 1 x 0 Fluminense – 7ª rodada do Brasileirão 2023
  • Fluminense 0 x 2 Fogão – 26ª rodada do Brasileirão 2023
  • Fluminense 2 x 2 Fogão – Campeonato Carioca 2024

O tabu contra o Botafogo ganha capítulos ainda mais dramáticos quando analisados os mandos de campo. Nos últimos cinco compromissos, quatro deles foram protagonizados no Maracanã, com o Fluminense jogando em casa. Nesse ínterim, além de ter perdido três partidas como mandante, sofreu sete gols e marcou apenas quatro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo em desvantagem no retrospecto geral

A princípio, Fluminense e Botafogo se enfrentaram 338 vezes nas mais diversas competições nacionais e internacionais. Como resultado dos esforços em campo, o Tricolor das Laranjeiras faturou 123 vitórias, 112 derrotas e 103 partidas acabaram com o empate prevalecendo. Potencializando ainda mais a hegemonia do Time de Guerreiros, o atual campeão da América marcou 489 gols e viu sua defesa falhar em 451 oportunidades.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo