DestaquesFla-FluÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense viraliza e faz Flamengo passar vergonha na internet

A rivalidade entre Flamengo e Fluminense nos últimos anos tem se tornado um capítulo à parte, e com confrontos decisivos, subiu ainda mais no cenário nacional, consolidando-se como uma das maiores rivalidades do Brasil. Em 2023, por exemplo, as equipes duelaram em quase todas as competições em que estavam envolvidas.

No Campeonato Carioca, ambas decidiram pelo quarto ano a final consecutivamente, com o Fluminense conquistando o bicampeonato (vencendo em 2022 e 2023). Na Copa do Brasil, o rival levou a melhor. No entanto, o confronto mais esperado foi nas quartas de final da Libertadores, onde o Fluminense já havia garantido sua vaga, mas o Flamengo foi eliminado diante do Olimpia.

Com os duelos, as equipes rivalizaram muito no ano de 2023. Todavia, a rivalidade ficou ainda maior do que apenas nos jogos, e com o Fluminense vivendo uma temporada dos sonhos, o time foi o clube brasileiro com mais visualizações no TikTok em novembro, superando o rival, que até tem mais seguidores que o clube Tricolor.

Ao todo, o Fluminense teve o dobro do número do segundo colocado, ficando em primeiro de forma unânime, com mais de 30 milhões de visualizações na rede social. O time de Guerreiros alcançou 31,2 milhões, enquanto o rival Rubro-Negro ficou na segunda posição com 11,7 milhões de visualizações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense leva vantagem em engajamento sobre rivais

O levantamento foi feito através da conta Deporte&Finanzas, que a cada mês realiza a pesquisa de engajamento de cada clube nas redes sociais. Em novembro, especificamente, o Fluminense liderou de forma disparada entre os times brasileiros, que ainda incluíam Vasco, Palmeiras e Santos, finalizando o top 5.

Agora, o objetivo é manter o bom engajamento, que provavelmente continuará com a participação do clube no Mundial de Clubes. As visualizações, além de auxiliarem no crescimento em marketing da equipe, aumentam a presença da marca do Fluminense, que começa a se espalhar e ser reconhecida globalmente, realizando um excelente trabalho para além dos campos de futebol.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo