Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense vira plano B de jogador da Inglaterra

Zagueiro está em fim de contrato, mas não quer retornar ao Brasil

Muitos jogadores brasileiros que atuam no futebol europeu apenas decidem retornar a seu país de origem quando pretendem se aposentar. Sem cogitar pendurar as chuteiras no momento, Thiago Silva deu o aval sobre voltar a defender o Fluminense, mas dará prioridade ao Chelsea. Com contrato válido até junho deste ano com os Blues, o zagueiro cobiça permanecer na equipe da Premier League.

O namoro entre Fluminense e Thiago Silva não é de agora, mas tem tudo para ganhar capítulos dramáticos nos próximos meses. Apesar de poder assinar um pré-contrato com outra equipe, o defensor deseja utilizar todo o tempo necessário para entrar em acordo com o Chelsea. Por ter seus filhos presentes nas categorias de base do plantel inglês, o ex-jogador da Seleção Brasileira não quer deixar o país da rainha.

Vivendo de incertezas sobre sua volta, o Fluminense liga o sinal de alerta e deve colocar outro zagueiro na mira para a janela de transferência do segundo semestre. De modo geral, desde que Nino foi vendido ao Zenit, da Rússia, o sistema defensivo tricolor apresentou constantes oscilações. Para se ter uma noção, em 2024 são 20 gols sofridos em 19 jogos disputados. Com média de mais de um gol levado por duelo, a defasagem supera os anos de 2022 e 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense com esperança de dias melhores

Por ter sido revelado com a camisa do Fluminense, o presidente do clube, Mário Bittencourt, acredita que a novela não se estenderá por tanto tempo. Amigo do jogador, o mandatário confirmou que o Tricolor das Laranjeiras irá com carga máxima em busca da contratação, mas somente se o Chelsea não dificultar o processo.

— Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante — afirmou Mário Bittencourt ao ge.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo