Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense vira o “dono” do Maracanã e rivais se desesperam

O triunfo tricolor contra o Santos no último sábado (29) com gol do argentino Germán Cano serviu para solidificar ainda mais uma marca impressionante do Fluminense na temporada: o excelente desempenho como mandante dos jogos no Maracanã.

Somando todas as competições, o Fluminense jogou 22 partidas como mandante ao longo de 2023, e o bom resultado contra o Santos foi a 15ª vitória do tricolor, que também empatou seis vezes e perdeu em apenas uma oportunidade.

Curiosamente, a única derrota foi justamente contra um rival local: no dia 29 de janeiro, contra o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Desde então o Fluminense não perdeu mais enquanto mandante no Maracanã, acumulando uma sequência de 19 partidas de invencibilidade.

Ao todo, o tricolor das laranjeiras marcou 44 gols, o que representa uma média de dois por jogo. Os números defensivos também impressionam: o time sofreu apenas 9 gols, uma média de 0,49 por jogo.

É importante lembrar que os números positivos no Maracanã representam apenas jogos como mandante, o que exclui partidas como a derrota para o Flamengo na Copa do Brasil no dia 01/06, já que o rival rubro-negro era considerado o mandante.

Fluminense brilha em casa, mas oscila como visitante no Brasileirão

No Campeonato Brasileiro, o time comandado por Fernando Diniz tem sido um anfitrião nada generoso: até o momento foram 9 partidas como mandante, e o time continua invicto, com 6 vitórias e 3 empates.

Fora de casa, porém, o tricolor tem demonstrado dificuldades e conquistou apenas 2 vitórias, com um empate e alarmantes 5 derrotas.

Como mandante, foram 13 gols feitos (média de 1,4 por partida) e apenas 4 sofridos (0,44 por jogo); como visitante, o tricolor marcou 9 tentos (média de 1,29) e sofreu 12 gols (uma média preocupante de 1,7 por jogo).

O próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileirão acontece neste sábado (05) contra o Palmeiras, às 21h.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo