Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Fluminense vai ter 6 representantes na Seleção Brasileira

Após convocação oficial realizada por Fernando Diniz, vários times se destacaram com seus jogadores sendo chamados para representar a Seleção Brasileira, e o Fluminense não foi exceção, sendo um dos destaques.

A equipe do tricolor carioca se destacou com seis representantes convocados para a seleção principal, que irão disputar os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Fernando Diniz fez a festa da torcida tricolor

A convocação foi feita pelo próprio representante do Fluminense, Fernando Diniz. O treinador, que ocupa tanto o cargo de técnico da equipe quanto da seleção, anunciou os selecionados na tarde desta sexta-feira (18), e de maneira não muito surpreendente, definiu o elenco para os jogos contra a Bolívia e o Peru.

Entre os escolhidos estão André (volante titular do Fluminense), Nino (zagueiro e capitão do Fluminense), Richarlison (atacante com passagem marcante pelo Fluminense), Ibañez (zagueiro revelado pelo Fluminense e atualmente no Al Ahli da Arábia Saudita) e Caio Henrique (lateral com ótima passagem pelo Fluminense). Inclusive, Caio Henrique, quando chegou ao Fluminense, era meia, mas sob o comando de Fernando Diniz tornou-se um excelente lateral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com esses jogadores que passaram ou foram revelados pelo Fluminense, a seleção contará com seis ligados ao clube, o que evidencia a qualidade da equipe carioca em desenvolver seus jogadores, sejam eles atletas ou treinadores.

Isso ressalta o reconhecimento da qualidade dos jogadores do Fluminense e sua contribuição significativa para o futebol não só nacional, mas também internacional.

Vale lembrar que o contrato de Diniz com a seleção vai 2024, ocupando a posição até a chegada de Carlo Ancelotti, e há a possibilidade de que ele assuma a seleção na Copa América de 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo