Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense vai ser desclassificado da Libertadores por péssimo estado do gramado do Maracanã?

Os torcedores do Fluminense mal podem esperar pela próxima quinta-feira (24), quando o Tricolor das Laranjeiras entra em campo pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Olimpia, do Paraguai.

A diretoria, porém, se preocupa com o estado do gramado do Maracanã. Ao longo dos anos, este tem sido um assunto muito comentado, já que frequentemente o campo do Maraca tem deixado a desejar, mas agora existem agravantes.

Após toda a confusão envolvendo a interdição de São Januário, o Vasco jogou no Maracanã no último domingo (20), em vitória contra o Atlético Mineiro. O Fluminense havia jogado no Maraca no dia anterior, vencendo o América Mineiro por 3 a 1.

Gramado do Maracanã tem sido punido por sequência de jogos em curto espaço de tempo; Fluminense pode ser punido?

Recentemente, foram quatro partidas disputadas em oito dias: duas do Flamengo (contra São Paulo e Grêmio), uma do Fluminense (contra América Mineiro) e outra do Vasco (contra o Atlético Mineiro).

Os responsáveis por cuidar do estádio terão uma árdua tarefa nos próximos dias: deixar o gramado do Maracanã no melhor estado possível para o confronto de ida da Libertadores, na próxima quinta-feira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ser o estádio da final da competição continental, a Conmebol tem sido muito rigorosa com questões como o estado do gramado do Maracanã, e o Fluminense pode ser punido se as condições do campo deixarem a desejar.

O Flamengo passou por isso, com a entidade abrindo um processo disciplinar contra o clube rubro-negro justamente por conta do gramado no jogo contra o Olimpia. A Conmebol ainda não tomou sua decisão quanto ao caso.

Na fase de grupos, o Atlético Mineiro, por exemplo, chegou a receber uma punição de 10 mil dólares (50 mil reais) por conta do estado do gramado do Mineirão em confronto contra o Athletico Paranaense.

Vale destacar que a punição foi por partida realizada em outro estádio (ou seja, que não era o estádio escolhido para a final da competição) e ainda na fase de grupos.

Embora uma punição mais severa, como desclassificação, não seja uma possibilidade, o Fluminense poderia receber uma multa maior do que a do clube mineiro.

A bola rola às 21h30 para o confronto entre Fluminense e Olimpia.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo