Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense vai poupar os titulares contra o Palmeiras? Diniz responde!

Tricolor tem Mundial de Clubes em dezembro

Nesta quarta-feira (29), o Fluminense conseguiu derrotar o Santos na Vila Belmiro por um placar de 3 a 0. Visando o Mundial de Clubes, Fernando Diniz não quer exigir muito de seus jogadores nesta reta final de Série A, uma vez que as chances de título são nulas. Com compromisso marcado diante do Palmeiras, o Tricolor das Laranjeiras vai pregar cautela no Allianz Parque, por se tratar de gramado sintético.

Durante a coletiva de imprensa após triunfo sobre o Santos, Diniz falou sobre a dinâmica do jogo apresentada com o time misto, mas fez críticas ao empenho do elenco, que poderia ter aplicado uma goleada maior. No entanto, o que chamou a atenção na entrevista foi a resposta do comandante acerca de poupar os jogadores diante do Palmeiras.

“Vamos tratar de fazer o melhor para o Fluminense, em qualquer campo e quaisquer jogadores que estejam em campo. Isso é muito claro. Sempre vai acontecer independente do resultado e de quem entrar. Acho que oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Não favorece o jogo e o risco de lesão aumenta. Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética seja abolido. Sou a favor que tenhamos o campeonato somente com campo de grama”, explicou o treinador.

O debate foi levantado após alguns torcedores pedirem que o comandante poupasse seus atletas para beneficiar o Palmeiras. A matemática é bem simples. Com Flamengo e Botafogo vivos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, se o Verdão ganhasse do Fluminense, os rivais não mais teriam chances de faturar a faça.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para se ter noção do “desespero” dos tricolores, foi levantado uma hashtag pedindo para que o time desse a vitória para o Santos, o que não ocorreu. O objetivo era fazer com que o Peixe pegasse o elevador e jogasse o Vasco para a zona de rebaixamento.

Fluminense com foco no Mundial

Apesar de ser o atual campeão da Champions League, o Manchester City jamais disputou o Mundial de Clubes. Como consequência, o time orquestrado por Haaland irá com todos os reforços na busca por seu primeiro troféu. Em contrapartida, o Fluminense promete não fazer corpo mole, uma vez que também jamais chegou a disputar a competição organizada pela Fifa.

Confira os times que irão disputar o Mundial de Clubes:

  • Al Ahly (Egito): Liga dos Campeões da África 2022/23
  • Al Ittihad (Arábia Saudita): Campeão do Campeonato Saudita 2023/23
  • Auckland City (Nova Zelândia): Liga dos Campeões da OFC 2023
  • Fluminense (Brasil): Libertadores 2023
  • León (México): Liga dos Campeões da CONCACAF 2022/23
  • Manchester City (Inglaterra): Liga dos Campeões 2022/2023
  • Urawa Red Diamonds (Japão): Liga dos Campeões da Ásia 2022

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo