Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense vai lucrar bolada milionária com a venda de atacante

Tricolor aguarda novos capítulos

Os investimentos feitos nas categorias de base de Xerém podem trazer rotatividade aos cofres do Fluminense nos próximos dias. Vendido à Udinese, da Itália, em 2022, Matheus Martins está sendo cobiçado por clubes da Premier League e Bundesliga. Por ser detentor de 10% dos direitos econômicos do atacante, o Tricolor das Laranjeiras torce para um acerto entre a joia e uma nova equipe.

Apesar de sua transferência ao futebol italiano, Matheus foi emprestado ao Watford, da Inglaterra, na atual temporada. Como resultado de seus 39 jogos, cinco gols e duas assistências, o cria do Fluminense despertou o interesse também do Flamengo. Mesmo não definindo seu futuro, o jogador de 20 anos externou seu desejo em permanecer no futebol europeu.

É válido destacar ainda que o Tricolor das Laranjeiras tem tudo para estufar seus cofres nos próximos meses caso a transferência do cria seja sacramentada. Além dos 10% presentes no contrato de venda, o Fluminense ganhará uma compensação financeira seguindo o mecanismo da FIFA por ser o clube formador do atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense não deve contratar

Após fechar acordo com Thiago Silva até junho de 2026, o Fluminense não deve oficializar nenhuma outra chegada às Laranjeiras, ao menos é o que o presidente Mário Bittencourt defende. Em coletiva de imprensa efetuada nesta quarta-feira (22), o mandatário explicou que os impasses financeiros não permitem que o clube vá atrás de novos reforços.

– “A princípio, nesse momento, com a chegada do Thiago Silva, se o grupo se mantiver do jeito que está, a gente tá muito satisfeito com o que tem. A gente não faria nenhuma contratação extra, a não ser por uma grande oportunidade. A gente aqui olha como um todo, como grupo. Às vezes tem jogadores que podem não aparecer, e não é uma critica, pois vocês não estão no dia a dia conosco. Mas às vezes tem jogadores que não estão performando no externo, mas internamente estão indo bem nos treinos” – disparou o presidente.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo