Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense vai largar o Dinizismo no Mundial? Martinelli cravou!

Volante projetou um confronto acirrado no Mundial

A temporada do Fluminense está perto de chegar ao fim, mas antes precisa lutar pelo título do Mundial do Clubes. Nesta segunda-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras estreia na competição organizada pela FIFA diante do Al-Ahly, do Egito, às 15h (Horário de Brasília). Com a confiança em dia, os jogadores brasileiros acreditam que o “Dinizismo” fará total diferença no triunfo histórico do clube.

Em entrevista cedida na zona mista, Martinelli projetou o futuro do Fluminense no Mundial de Clubes. Apesar de ser a primeira participação do plantel tricolor na competição, o volante não escondeu a motivação que tomou conta dos bastidores da equipe. Sobretudo, toda a comissão técnica e representantes do Tricolor das Laranjeiras acreditam na eficácia do trabalho de Fernando Diniz.

Temos confiança. É o que fizemos a temporada toda. Se for mudar o estilo de jogo, teremos prejuízo. Estamos focados no que fizemos na temporada, o Diniz está batendo nessa tecla. Podem esperar o Fluminense da temporada – disse o volante.

Caso consiga despachar o clube egípcio, o Tricolor das Laranjeiras será direcionado à grande final. Dessa forma, o elenco comandado por Fernando Diniz pode enfrentar o Manchester City, atual campeão da Champions League, ou o Urawa Reds, do Japão.

Tática do Fluminense vai funcionar?

Com um estilo de jogo mais dinâmico e sem prender muito a bola nos pés, o Fluminense foi montado por Diniz para executar o melhor dentro das quatro linhas. O plantel não somente entregou a alma em campo, como faturou os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América em 2023. Confira abaixo como foram os últimos 15 jogos do tricolor em termos de posse de bola.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do Dinizismo ser operado com maestria, nem sempre a maior posse de bola trouxe os três pontos em favor do Fluminense. De modo geral, nos últimos 15 jogos analisados, o Tricolor das Laranjeiras contabilizou cinco derrotas (Botafogo, Bragantino, Bahia, Atlético-MG e Grêmio), três empates (Flamengo, Internacional e Corinthians) e sete vitórias.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo