Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense vai disputar torneio de inverno contra Flamengo, Vasco e Botafogo

O Fluminense, além de outros grandes clubes do futebol nacional, já estão confirmados para a IberCup, algo que ainda é desconhecido por muitos torcedores, mas trata-se do maior torneio infantil do mundo. A competição acontecerá em dose dupla no Brasil, no mês de julho, com o intuito de celebrar seus 15 anos de existência. Rio de Janeiro e São Paulo recebem os participantes.

Vale ressaltar que o início da competição está previsto para o dia 15 de julho, no Rio de Janeiro, e no dia 22 de julho, em São Paulo. Assim, contará com a presença do ex-jogador Diego Ribas, meia com passagem por clubes como Santos e Flamengo. Agora, vive a expectativa de entrar em campo em nova missão na tabela. Os torcedores acompanham o confronto de perto.

“Estou muito feliz com a oportunidade de ser o padrinho da IberCup Brasil 2024, que é um dos mais prestigiados torneios de futebol infanto-juvenil do mundo. Estarei lá não apenas para apoiar os jovens atletas, mas também compartilhar minhas experiências e aprendizados ao longo da carreira, além de falar sobre dedicação e os valores que o esporte nos ensina”, disse Diego.

Fluminense carrega importante responsabilidade ao ano

No total, mais de 400 equipes de todo o país, além de 5 mil atletas que atuam pelas categorias do Sub-8 ao Sub-14 de futebol masculino e feminino, estarão presentes no confronto da competição. Vale ressaltar que o Fluminense não está sozinho na disputa, e equipes como Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Red Bull Bragantino, também estarão na competição.

O Fluminense não vive seu melhor momento, no entanto, tenta concretizar a virada de chave em diversos setores do clube. No elenco principal, a equipe vai em busca de se livrar da zona de rebaixamento, buscando o favoritismo que se acumulou no ano anterior, e que proporcionava grandes expectativas para 2024. Agora, a torcida oferece apoio total à Mano Menezes.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo