Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense vai contratar substituto de Marcelo diretamente da Colômbia

Com contrato definido até o final de 2024, Marcelo segue afastado do Fluminense após nova lesão. Como forma de não prejudicar ainda mais a temporada tricolor, os dirigentes do clube sinalizaram o interesse em fechar acordo com Gabriel Fuentes, lateral-esquerdo do Junior Barranquilla, da Colômbia. Com a janela se encerrando no dia 2 de setembro, os cariocas tentam correr contra o tempo atrás de um substituto para o camisa 12. 

Segundo o jornalista Gabriel Amaral, as conversas entre Fluminense e Fuentes estão em estágio inicial, mas o clube brasileiro acredita em um desfecho favorável. Além de Marcelo estar fora dos planos de Mano Menezes no momento, Diogo Barbosa também desfalca a lateral-esquerda depois de ter passado por uma artroscopia no joelho.  

Na atual temporada, Gabriel Fuentes disputou 35 partidas entre Libertadores, Liga Colombiana Finalizacion, Liga Colombiana Apertura e Supercopa da Colômbia. Como resultado dos esforços, o jogador de 27 anos contabilizou dois gols e quatro assistências em sua conta. 

Marcelo vai renovar com o Fluminense?

Embora seja um dos jogadores mais experientes do atual plantel, Marcelo vive um dos momentos mais preocupantes em Xerém. Restando apenas quatro meses para o fim de seu contrato, a forma física do camisa 12 é um ponto bastante levantado dentro e fora dos bastidores tricolores. De 28 partidas disputadas em 2024, 22 foram como titular, contabilizando três tentos e dois passes a gol. 

“Marcelo é um jogador especial. A gente tem uma cláusula de performance de renovação. Para que a gente possa avaliar. Ele pode não atingir a performance e a gente decidir que ele pode renovar. A tendência é que ele e o Thiago Silva encerrem a carreira aqui. O Marcelo diz que está melhor fisicamente do que quando chegou. O campo está mostrando, como o Fábio também”, comentou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo