Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense vai até São Paulo e contrata jogador inesperado

Atleta figurava no banco de reservas em seu antigo clube

Com a janela de transferência internacional marcada para ser aberta nesta quarta-feira (10), o Fluminense se antecipou e agiu nas surdinas para contratar seu segundo reforço no segundo semestre. Trata-se de Nonato, meio-campista de 26 anos que pertence ao Santos, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O acordo foi feito por meio de empréstimo, válido até o final da temporada 2025.

Sem espaço no elenco comandado por Fábio Carille, Nonato teve sua transferência facilitada por necessidade de diminuir a folha salarial alvinegra. Dessa forma, esta será a segunda passagem do meia nas Laranjeiras, que inicialmente desembarcou em Xerém no ano de 2021, emprestado pelo Internacional. Nesse ínterim, o jogador disputou 55 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências. 

Já no Santos, o atleta não teve a mesma sorte e não conseguiu se firmar na Vila Belmiro. Com sua compra feita em janeiro deste ano junto ao Peixe, Nonato foi deixado de lado por toda a comissão técnica de Fábio Carille. Para se ter noção da perda de credibilidade, o novo reforço do Fluminense não entra em campo desde o dia 24 de maio, quando o alvinegro paulista foi derrotado por 2 a 1 para o América-MG. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida do Fluminense reprova contratação

Presente na lanterna do Brasileirão, o Fluminense precisa de uma reformulação intensa visando a remontada na principal competição nacional. Sem indícios de acordo com jogadores de peso, o desembarque de Nonato foi bastante criticado por parte dos tricolores. De modo geral, em sete meses de contrato com o Santos, o meia disputou oito jogos, sendo dois como titular.

“Nonato, deixou o clube na véspera de uma semi-final em 2022 para ir pro poderoso futebol Búlgaro, meses depois vai para o Santos e é rebaixado, agora como forma de gratidão o imbecil do presidente do Fluminense o trás de volta com o discurso “um jogador que peformou aqui””, disparou um torcedor do atual campeão da América. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo