DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense vai anunciar Luiz Henrique antes do ano novo?

Uma das bombas do mercado da bola nesta semana que pegou todos de surpresa é a possível saída do ponta Luiz Henrique do Real Betis, da Espanha. O cria de Xerém, contratado pelo clube espanhol em 2022, perdeu um pouco de espaço no elenco e está muito próximo de deixar a equipe.

A saída de Luiz Henrique também se deve a um limite de estrangeiros que não possuem dupla cidadania, onde Luiz, o lateral Abner e o atacante Wilian José não possuem a dupla cidadania, e o Betis tem um limite de até três estrangeiros com essa condição no elenco. Recentemente, por ter contratado o meia Jhonny, ex-Internacional, o clube terá que negociar um desses jogadores.

Luiz Henrique, por ser menos utilizado que os demais, é, de acordo com o Jornal AS da Espanha, o mais provável a deixar a equipe, que, inicialmente, gostaria de emprestar o cria de Xerém. No entanto, o objetivo agora dos espanhóis é vender o ponta, com Fluminense e Flamengo de olho no jogador.

Luiz Henrique vira pauta dentro do Fluminense

Após recusar o Flamengo por ser o maior rival do Fluminense, Luiz Henrique também avaliou a possibilidade de deixar a equipe espanhola, onde nesta temporada realizou 15 jogos, a maioria vindo do banco de reservas. Todavia, mesmo com um andamento muito positivo nas negociações, dificilmente o jogador será anunciado antes do ano novo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso se deve a diversos fatores, sendo um dos principais a negociação entre o Flu e o Betis, que de acordo com o jornalista Marcello Neves, o Fluminense já enviou uma proposta oficial ao Real Betis, mas apresentou uma proposta de empréstimo, enquanto o clube espanhol deseja vender o ponta em definitivo.

O Tricolor propõe pagar o empréstimo do atleta por um ano, inclusive. No entanto, as negociações só avançarão se o Betis abrir mão da ideia de venda e concordar em emprestar o atacante, mantendo as negociações em um estágio inicial, mas com tons de desfecho positivo devido ao interesse mútuo.

Marcello Neves ainda conclui dizendo que o empréstimo pago pelo Tricolor Carioca faz parte de uma estratégia do Flu, que não pretende entrar em leilão com o Flamengo pelo jogador. Mesmo assim, precisa mostrar firmeza nas negociações, afastando o interesse do rival no atleta criado em Xerém.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo