Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense vacila e fica perto de perder 2 craques para o Internacional

Colorado tem os mesmo interesses que o Tricolor

Apesar de ter faturado mais que a maioria dos times que disputam o Campeonato Brasileiro, o Fluminense está prestes a perder duas possíveis contatações para o Internacional, que luta por uma vaga na Sul-Americana 2024. Sobretudo, o Colorado pretende dar um chapéu no Tricolor das Laranjeiras e fazer propostas para Gustavo Scarpa, do Notthingham Forrest, da Inglaterra, e Bruno Rodrigues, do Cruzeiro.

As duas peças entraram no radar do Fluminense após deslancharem em suas respectivas equipes. Enquanto Scarpa está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, o atacante Bruno Rodrigues tem grandes chances de ser rebaixado com o Cruzeiro ao fim da temporada atual. Para se ter noção do interesse do Colorado, os dirigentes gaúchos conversam há semanas com os empresários dos jogadores.

Além dos dois nomes citados, o Internacional ainda conversa com o volante Nández, do Cagliari, da Itália. Ao contrário de 2023, o Internacional quer se manter vivo na briga pelo máximo de títulos possíveis. O mais próximo do triunfo que o Colorado chegou foi às semifinais da Conmebol Libertadores, quando foi eliminado pelo Fluminense, no Beira-Rio.

Fluminense perde muito?

Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Aos 29 anos, o jogador teve seu melhor momento vestindo a camisa do Palmeiras, por onde ganhou diversos títulos e se consagrou como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na temporada em questão, em que o meia foi campeão, Scarpa disputou 58 partidas, marcou 13 gols e colaborou com 16 assistências. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o possível reforço do Galo realizou 35 jogos, marcou sete tentos e deu 13 passes a gol.

Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o possível reforço de Fluminense ou Internacional faturou: Recopa Sul-Americana (2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Primeira Liga (2016).

Já a trajetória de Bruno Rodrigues é um pouco menos badalada. Em 2023, o atacante do Cruzeiro disputou 47 jogos, anotou 13 gols e contribuiu com sete assistências. No mais, tem em sua prateleira de títulos as conquistas de: Série B (2022), Campeonato Paranaense (2019) e Campeonato Paulista (2021).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo