Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense toma conhecimento de péssima notícia envolvendo Thiago Silva

Zagueiro teve performance de gala na última rodada da Premier League

Enfrentando problemas no sistema defensivo, a diretoria do Fluminense permanece colocando como objetivo principal a contratação de Thiago Silva para o segundo semestre de 2024. Todavia, o Tricolor das Laranjeiras viu as chances de renovação contratual do craque com o Chelsea aumentarem. De modo geral, o zagueiro voltou a figurar na titularidade do clube inglês, marcando, inclusive, um gol.

No último domingo (7), o Chelsea enfrentou o Sheffield United, no estádio Bramall Lane, e conquistou um ponto importante fora de casa. Após retornar ao elenco titular, Thiago Silva marcou o primeiro gol do confronto, após Gallagher contribuiu com uma assistência. O feito ligou o sinal de alerta da direção do clube inglês sobre a continuidade dos trabalhos do jogadores de 39 anos.

A princípio, a imprensa europeia vinha divulgando que o técnico Mauricio Pochettino estaria enfrentando divergências com Thiago Silva, o que o colocaria fora dos planos dos Blues. Com contrato válido até junho deste ano, a vida do brasileiro passou a ser vista sob outra ótica, uma vez que passou a ser colocado no banco de reservas nos últimos cinco confrontos da Premier League.

Por outro lado, em seu retorno à titularidade, o cria do Fluminense mostrou as suas credenciais e mostrou o motivo de permanecer atuando em alto nível. Com a façanha, o retorno de Thiago Silva para o Fluminense pode ser adiado, uma vez que a renovação de vínculo com o Chelsea passou a ser cotado nos bastidores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Thiago Silva por clubes

  • RS FC: 25 jogos – 2 gols – 0 assistências
  • Juventude: 30 jogos – 3 assistências
  • Porto: 14 jogos – 0 gols – 0 assistências
  • Dynamo de Moscou: 0 gols – 0 assistências
  • Fluminense: 147 jogos – 14 gols – 0 assistências
  • Milan: 119 jogos – 6 assistências – 0 assistências
  • PSG: 315 jogos – 17 gols – 6 assistências
  • Chelsea: 148 jogos – 9 gols – 3 assistências

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo